Lugares & Paladares

14/Jun/2017

Intercâmbio de férias

Por Alexandre Massoti

No vídeo de hoje o Alexandre Massoti explica tudo o que você precisa saber sobre Intercâmbio: lugares, clima, documentos necessários, cursos, línguas e muitas outras dicas! Se fosse você, não perdia essa. Assista!

Veja mais


17/May/2017

Comidas diferentes!

Por Alexandre Massoti

Alguma vez você já foi viajar para um lugar onde a gastronomia era um pouco diferente da de casa? Se você é um aventureiro gastronômico, não deixe de assistir esse vídeo.

Veja mais


01/Jun/2016

Otimismo e Roupa Nova!

Por Alexandre Massoti

As pessoas deveriam viajar despreocupadas, alias, com otimismo, de bem com a vida, sorrindo. Com o peito em festa e o coração a gargalhar (ok, parei!). Eu vou sempre assim e aproveito muito bem minha viagens. Em todos os aspectos. Alguns dizem que eu sou ranzinza, mas é bem diferente de ser negativo. Isso nunca! A máxima "bons pensamentos atraem coisas boas" funciona.

Veja mais


11/May/2016

Walt Disney World é para TODOS!!!

Por Alexandre Massoti

Antes de mais nada, uma informação de cunho "curiosístico-geográfico". Orlando é a cidade onde fica a maioria dos hotéis, os parques da Universal Studios, os shoppings que fazem nossos cartões de crédito derreterem. O complexo Disneyworld fica em Lake Buena Vista, micro-cidade grudada em Orlando. Dentro deste complexo temos os quatro principais parques da Disney, os hotéis temáticos e várias outras atrações.

Veja mais


04/May/2016

O Camelo mais alto do MUNDO!

Por Alexandre Massoti

Já devo ter dito isso aqui: muitas vezes não escolho as viagens que faço. Especialmente as de acompanhar os grupos. Somos "convocados". E isso de maneira alguma é uma reclamação, apenas um fato. Quando veio o chamado (sem a Naomi Watts) pra acompanhar um pessoal pro Egito, pirei! Todas aquelas aulas que eu tive com a Berenice iam se materializar na minha frente!

Veja mais


27/Apr/2016

Apresentando: Clubes dos Viajantes

Por Alexandre Massoti

Como vocês sabem (ou vão ficar sabendo agora), nossa agência nasceu de viagens em grupo. Já falei sobre isso em outras colunas, mas defendo todas as formas de viajar: sozinho, com os pais, de casal, com toda a família, com o cachorro, e obviamente, em grupo. E entre os melhores argumentos para esse tipo de viagem estão:

Veja mais


20/Apr/2016

Viagem Gastronômica: Vamos comigo?

Por Alexandre Massoti

Vamos embarcar em mais uma viagem gastronômica. Comer é uma das minhas atividades favoritas. Eu GOSTO mesmo. Quando era criança tinha várias restrições alimentares que fui perdendo com o tempo (e com sopapos do meu pai que mandava raspar o prato). Não comia cocada, corria bem longe se serviam sagu de sobremesa e tinha nojo da gordura da picanha.

Veja mais


13/Apr/2016

Veneza: Porque um café vale 7 euros

Por Alexandre Massoti

Se os doze milhões de turistas que visitam Veneza por ano se organizassem, trinta mil pessoas por dia entrariam na cidade. Dá pra esperar um sorriso no rosto do funcionário que recolhe o bilhete do vaporetto que vai me levar até a praça de São Marco? No máximo um grunhido. Simpático, se me permitem o paradoxo. Não estou fazendo apologia aos maus tratos, apenas peço a compreensão das pessoas antes de criticarem alguém que faz seu trabalho corretamente. Só se contratassem alguém com a infinita pachorra de uma Dona Benta, pra ganhar um sorriso.

Veja mais


06/Apr/2016

Rio de Janeiro: Surpresas Gastronômicas

Por Alexandre Massoti

Como é bom quando somos surpreendidos de uma maneira arrebatadora! Ainda mais uma surpresa gastronômica, que você não tinha a menor expectativa, e sai feliz da vida. Feliz não, em êxtase.

Veja mais


30/Mar/2016

Cervejarias, praias e compras: Grupo California 2016

Por Alexandre Massoti

Uma das vantagens de ter esse espaço meu (e obviamente seu também, meu perspicaz leitor) é poder fazer o glorioso JABÁ. Descarado, sem meias palavras, puxando toda aquela brasa quentinha e incandescente pra bem perto das minhas suculentas sardinhas. Parenteses: minha sogra fez um escabeche de sardinha nessa Páscoa que era coisa de outro mundo. Comi de colher, direto da panela. (além do jaba, posso também puxar o saco da sogra!).

Veja mais


23/Mar/2016

Férias de julho: Hora de planejar

Por Alexandre Massoti

Impressionante, parece que foi ontem que estávamos estourando nosso espumante no Reveillon. Não deu ainda pra acostumar a preencher cheque com a data de 2016, passou o carnaval e chegou o outono. O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bame... ops!

Veja mais


16/Mar/2016

Cervejas com hamburguer: O nosso ‘’recomeço”

Por Alexandre Massoti

Tchan tchan tchan tchan!! Estou de volta exclusivamente ao mundo virtual, por enquanto! Essas minhas humildes palavras, que até semana passada eram replicadas aqui e no Jornal de Jundiai, passam a ser exclusivas da rede mundial.

Veja mais


03/Mar/2016

Delirium Café: O melhor bar do mundo

Por Alexandre Massoti

Fala a verdade, o titulo chamou a atenção né? Ótimo, porque era esse o objetivo!
Estávamos em um grupo na encantadora cidade de Bruxelas. Nosso hotel, o Radisson Blu fica na melhor localização que existe, bem no centro da cidade, perto de tudo! E pra coroar, o restaurante que fica no lobby, chamado Sea Grill, tem DUAS estrelas no guia Michelin. Estávamos lindos na foto!

Veja mais


24/Feb/2016

Rio de Janeiro: olímpico e com lugares românticos

Por Alexandre Massoti

Hoje se encerra oficialmente o mês de "espalhar o amor". Decretei esse tema desde o primeiro artigo de fevereiro e me mantive firme passando por Brasil, Estados Unidos e Europa. Finalizo com uma das cidades mais lindas do mundo e que tem muitos lugares românticos, sossegados, incríveis e deliciosos de visitar a dois e um dos melhores lugares para lua de mel no Brasil.

Veja mais


17/Feb/2016

Lugares românticos na Europa

Por Alexandre Massoti

Muita pretensão querer juntar lugares românticos da Europa em algumas linhas? Talvez, mas listas são assim mesmo, geram polêmica, discussões acaloradas, voadoras, não tem problema. Sobre o texto passado me perguntaram se eu não achava San Francisco mais "cabível" que Nova York, e eu respondi que sim, aliás muito mais. A graça é tentar achar romantismo ou destinos para lua de mel, onde a princípio não tem. Eita que ficou confuso, então vamos começar a listar logo os meus preferidos no velho continente.

Veja mais


10/Feb/2016

Lugares para viajar a dois nos Estados Unidos

Por Alexandre Massoti

E acabou o carnaval! Ou chegou a Quarta de Cinzas, não importa, o que vale agora é esperar pela Páscoa pra gente se encher de chocolate! Jundiaí cada ano que passa, mais animada com os bloquinhos de rua e nesse ano não foi diferente. Mas sem divagar mais, no artigo anterior comentei sobre alguns lugares para lua de mel no Brasil. Decidi que ia espalhar o amor por essas linhas no mês de fevereiro e hoje falo da terra do Tio Sam. Por incrível que pareça, ninguém nunca pensa nos Estados Unidos como exemplo em lugares românticos para viajar e é até compreensível. Grécia, Itália, França e ilhas como Mauricio e Seychelles estão léguas à frente na nossa imaginação. Mas é só procurar um pouco que até em selvas de pedra como Nova York dá pra encontrar lugares românticos.

Veja mais


03/Feb/2016

Melhores destinos para lua de mel no Brasil

Por Alexandre Massoti

Vamos espalhar o amor pelo mundo? Eu vou começar fazendo minha humilde parte, através destas linhas, que você, meu fiel escudeiro leitor acompanha. Fevereiro vai ser o mês dos destinos de lua de mel, do amor, dos namorados, dos já casados que sempre renovam seus votos, dos que fazem bodas de prata, ouro ou qualquer outro material, e por isso vou escrever hoje sobre cantinhos românticos no nosso Brasilzão.

Veja mais


27/Jan/2016

O que comprar nos EUA?

Por Alexandre Massoti

Quando viajamos pro exterior, as comprinhas são praticamente inevitáveis. Desde um ímã de geladeira com formato de chinelo de dedo até um jogo de panelas (eu explico essa mais tarde), não importa, alguma coisa a gente sempre traz.

Veja mais


20/Jan/2016

Viagem de Cruzeiro e Ano Novo (parte 2)

Por Alexandre Massoti

Como prometido na semana passada, segue o relato mais minucioso possível de nosso Reveillon em nossa viagem em um cruzeiro! Primeira parada, uma ilhota maravilhosa nas Bahamas. Além da minha alegria quase infantil de adicionair mais um país na lista de visitados, o sorriso não saia do meu rosto de ver aquele mar inacreditável. Foi o único porto que o navio não podia atracar direto. Todos os passageiros entravam em barcos menores que nos levavam até a ilha. Música, cadeiras de praia, muito sol, paz, MUITA comida e bebida. Esqueci de algo?

Veja mais


13/Jan/2016

Viagem de Cruzeiro e Ano Novo (parte 1)

Por Alexandre Massoti

Primeiro artigo do ano de 2016! E não podia começar de outra maneira, desejando à todos vocês, meus intrépidos leitores, um novo ano sensacional, que venha abarrotado de alegrias, realizações e muita saúde. O restante, como dizem por ai, a gente corre atras.
E depois de seis meses esperando e planejando, fiz minha viagem de Reveillon. Como também é de praxe, vou contar em dois episódios, pois esta recheada de passeios bacanas e coisas deliciosas de comer!

Veja mais


23/Dec/2015

Natal pelo mundo e seus diferenciais

Por Alexandre Massoti

Então é Natal! E junto vem a festa de Natal, com Simone, o Roberto Carlos, uva passa no arroz e no salpicão, peru, chester, velhinhos barbudos e rosados e simpáticos, pessoas felizes se cumprimentando e várias outras coisas que muitos adoram e outras nem tão populares assim (as uvas passas causam discussões fervorosas).

Veja mais


16/Dec/2015

Esqueça o valor do dólar e valorize nosso Real!

Por Alexandre Massoti

O mesmo assunto pode ser abordado de duas maneiras, a pessimista e a otimista (aquela velha história do copo meio cheio). Ao invés de lembrar da taxa do dólar hoje, vamos listar países onde o valoroso Real ainda é um Rocky Balboa.

Veja mais


08/Dec/2015

As badaladas praias de Florianópolis

Por Alexandre Massoti

Já faz um tempo que escrevo por aqui, algumas cidades que gosto muito foram esmiuçadas mais de uma vez e quando percebo que esqueci de alguma importante, fico bem chateado. Hoje foi um desses dias. COMO que eu pude deixar Florianópolis escapar dos meus artigos de turismo no Brasil. Espero que não seja a idade e nem falha de conexão entre meus neurônios.

Veja mais


02/Dec/2015

Cancun: pra curtir e DESCANSAR!

Por Alexandre Massoti

Onde fica Cancun? Este é um dos lugares mais desejados no mundo! Cancun é uma cidade mexicana de pouco mais de setecentos mil habitantes. As praias de Cancun são as mais lindas que existem, concorrem ombro a ombro com grandes capitais europeias e destinos paradisiacos no Oceano Índico. Com uma grande vantagem sobre os dois: é mais perto e mais barato (palavras que soam como música em nossos ouvidos atualmente).

Veja mais


25/Nov/2015

Fortaleza: Remédio infalível para o calor!

Por Alexandre Massoti

Enquanto começo esse texto, dentro dessa sala que ainda tem ar condicionado, o Sol lá fora castiga forte. Esses últimos dias em nossa terra querida de Jundiaí, os termômetros marcam 30 graus ou mais e eu sinto que eles mentem pra mim, parece que estamos em Dubai, coisa de 50 graus! Ok, exagero um pouco porque devo sentir mais calor que a média das pessoas, mas que dá uma vontade de estar na praia, isso é fato, principalmente nas praias de Fortaleza. A cidade de Fortaleza tem coisas que acho fundamentais: praia na cidade em bom estado pra curtir bastante, uma infinidade de bons restaurantes, com preços excelentes e vários pontos turísticos. Precisa mais?

Veja mais


18/Nov/2015

O que fazer em Miami nas férias de verão?

Por Alexandre Massoti

Vem chegando as férias de verão. Nosso verão, pelo menos. Nós brasileiros temos o costume de resolver nossas férias um pouco em cima da hora e não sou eu quem diz isso, são as estatísticas. Pois bem, está na hora então de definir onde vamos tirar os merecidíssimos dias de descanso.

Veja mais


11/Nov/2015

Lisboa: passeando no Bairro Alto e Chiado

Por Alexandre Massoti

Mas que tremenda injustiça! Há mais de um ano que me encontro com você, meu assíduo leitor, religiosamente todas as quartas. Escrevi mais de uma vez sobre algumas cidades do mundo, e escreverei outras vezes certamente, mas Lisboa passou em branco. Inaceitável! Munido de meu teclado e minha ainda funcional memória, vamos tirar isso a limpo imediatamente.

Veja mais


04/Nov/2015

Nice e o garbo e a elegância da Côte D'Azur

Por Alexandre Massoti

Do país mais visitado do mundo, com a capital mais linda de todas, vem essa cidadezinha fantástica que é Nice. Em número de turistas só perde pra Cidade Luz, e é a quinta maior da França. Fica localizada num dos lugares mais lindos e badalados de nosso planetinha, que é a Côte D'Azur, ou Costa Azul, ou Riviera Francesa (que é tudo a mesma coisa).

Veja mais


28/Oct/2015

As 25 melhores praias do mundo!

Por Alexandre Massoti

Eu tenho uma relação de amor e ódio com "listas". Elas servem muito bem para um referencial, mas desde que sejam olhadas com cautela, pois nunca se sabe como e por quem foi feita a "eleição" dos supostos vencedores. Às vezes tem fatores financeiros que influenciam no resultado, ou quem vota não entende tão bem do assunto. Enfim, são muitas variáveis, por isso eu analiso todas elas friamente e dou meus pitacos.

Veja mais


21/Oct/2015

Belíssimas surpresas gastronômicas!

Por Alexandre Massoti

Como dizia Winston Churchill "Eu me contento facilmente com o melhor". Pois é, de bobo ele não tinha nada. Mas não necessariamente "o melhor" é o mais caro, ou o mais badalado, ou o mais procurado, enfim, não preciso divagar tanto assim.

Veja mais


14/Oct/2015

O divertido mundo de Venice Beach

Por Alexandre Massoti

Em um texto mais antigo, já expressei descaradamente meu carinho por Santa Monica. Para quem vai a Los Angeles, acho o melhor lugar pra ficar. O que eu ainda não tinha comentado é um dos meus lugares preferidos pra passear: Venice Beach. Uma belezura. Só de pensar naquela praia, onde o sol se põe como na maioria das praias do Pacífico, já sinto a brisa batendo no meu rosto. É desses lugares que, se eu pudesse, passaria vários dias visitando pra conhecer TUDO nos mínimos detalhes. É uma "região" pequena, mas muito divertida, desencanada, bem servida de restaurantes, bares, lojinhas e gente bonita. Lugar certo?

Veja mais


07/Oct/2015

"Detalhes" para ver antes da viagem!

Por Alexandre Massoti

Viajar é bom. Bom não, é SENSACIONAL! Ponto final. Pela minha experiência posso afirmar que 99,99% das pessoas concordam comigo. O que pouca gente lembra é que o planejamento da viagem é uma coisa delicada, que requer muita atenção. Detalhes podem fazer TODA a diferença do mundo quando você já estiver embarcando. E não digo isso como um alarmista, mas para que sua experiência seja a melhor possível entre tantas escolhas que se deve fazer nesse planejamento. Para citar apenas DOIS dos vários serviços que envolvem uma viagem, olhem as variáveis:

Veja mais


30/Sep/2015

Trancoso: mais um paraíso brasileiro!

Por Alexandre Massoti

Seu avião vai até Porto Seguro. Um voo curto, tranquilo e se sua parada fosse aqui, pode apostar que a viagem já seria ótima. Mas ainda não. Você pega um traslado ou táxi e segue mais para o sul do estado da Bahia. Passa por Arraial D'Ajuda e a mesma coisa: poderia ser ali sua parada que a viagem seria linda. Mas ainda não é. Só mais 20 quilômetros ao sul por uma estrada sinuosa mas encarável e você finalmente chega ao paraíso. Trancoso!

Veja mais


22/Sep/2015

Pelas ruas e canais de Veneza!

Por Alexandre Massoti

Essa bendita cidade tem uma das praças mais lindas e famosas do mundo. E veja que ela concorre com pesos pesados de todos os continentes e mesmo assim ganha de lavada. Pois é meu intrépido leitor, Veneza impressiona, e MUITO! Aquela carinha linda com sorriso bobo e perdido de crianças que veem o castelo da Disney pela primeira vez, é a mesma que você vai fazer (ou pior) se você for a Veneza pela primeira vez. Garanto!

Veja mais


16/Sep/2015

Orlando SEMPRE com novidades!

Por Alexandre Massoti

É sempre delicioso escrever sobre Orlando, ou os parques da Disney e da Universal, porque sempre, SEMPRE tem novidades, mesmo pra quem foi no ano passado, ou pra quem foi há duas semanas, aquele mundo mágico se reinventa em piscares de olhos (poético hein?). E eu aqui nessa labuta ingrata de informar você meu curioso leitor!
 
A primeira e principal dúvida de quem vai ver o Mickey e seus companheiros é ficar dentro da área da Disney ou fora, e isso requer uma análise (nem tão profunda):

Veja mais


09/Sep/2015

Voltando a Buenos Aires!

Por Alexandre Massoti

O tempo passa, mais um 7 de setembro se foi, e nossa vizinha Buenos Aires continua sensacional. Na primeira vez que escrevi do carinho que eu sinto por essa capital, há pouco mais de um ano, não tive "tempo" de falar sobre coisas mais práticas, e é o que vou tentar fazer agora.

Veja mais


02/Sep/2015

O paraíso na terra - parte 2

Por Alexandre Massoti

Vocês não acharam nem por um segundo que eu ia me esquecer da promessa da semana passada né? Sim, continua firme aqui na minha memória aqueles dias maravilhosos. Mas vamos voltar antes que eu comece a divagar de novo.

Veja mais


26/Aug/2015

O Paraíso na Terra - parte 1

Por Alexandre Massoti

Mais uma vez escrevo esta humilde coluna a você, meu ávido leitor, à bordo de um avião. Tem algumas vantagens de fazer assim ao invés de no conforto de meu lar. Primeiro porque me distrai. Como eu já comentei anteriormente, não tenho nenhuma vocação para pardal, então voar é uma coisa que não me deixa à vontade, usando um belo de um eufemismo. Segundo porque aqui, neste voo, não tem internet, então eu dependo muito mais de minha, às vezes raquítica memória, o que eu considero um desafio bem interessante. É um jeito de desmamar dessa dependência do Google e outras ferramentas da rede. E por último, consequência do segundo, o texto sai menos objetivo e informativo e fica mais emotivo e descritivo, o que eu também gosto bastante.

Veja mais


19/Aug/2015

Punta Cana: Um paraíso do Caribe

Por Alexandre Massoti

DESCANSAR! Esse é o verbo mais conjugado de quem vai a Punta Cana. Em várias línguas e tempos verbais. Se você é da espécie"passeios-rodinha-nos-pés" talvez não seja sua primeira escolha de
ilha no caribe. Mas se você se encaixa no grupo "quero-desligar-ver-praias-inesquecíveis", pode aprontar suas malas.

Veja mais


12/Aug/2015

É hora de pensar no Réveillon!

Por Alexandre Massoti

Você nem piscou os olhos e mais da metade do ano de 2015 passou. E passou voando! Depois de passar um dia dos pais reunido com a família, me acabando em pratos alternados de risoto de bacalhau, salada de batatas trufadas, feijoada com couve, bolo cuca, bolo de limão, pudim de leite condensado, sorvetes de pistache e baunilha e pão-de-ló recheado com calda de frutas vermelhas (UFA!), só me resta sugerir ao meu fiel leitor que comece a pensar no réveillon. Não tem nada e ver uma coisa com a outra, mas já que esta coluna fala de viagens e comida, eu precisava compartilhar o extenso menu do almoço de hoje.

Veja mais


05/Aug/2015

As Aventuras de Alilo e Grilo

Por Alexandre Massoti

Alilo e Grilo são amigos. Grandes amigos de longa data. E exatamente por isso, tem muitas coisas em comum e algumas diferenças. A principal delas é o estilo de viajar. Grilo gosta de um pouco mais de mordomia, sem ser perdulário, mas é da filosofia do "trabalho muito o ano todo e quando viajo quero um pouco de conforto". Alilo é do estilo mais "desencanado", prefere fazer economia em algumas coisas para não passar vontade em outras, um pouco mais "aventureiro".

Veja mais


29/Jul/2015

Os hambúrgueres da minha vida!

Por Alexandre Massoti

Hambúrguer é um dos meus pratos preferidos. Pronto falei. Honestamente, até alguns anos atrás eu ficava meio envergonhado de falar isso. "Nossa, que coisa ridícula, hambúrguer, não podia escolher feijoada ou lasanha ou filé com fritas para ser seu prato preferido?". Já ouvi essa barbaridade, mas hoje eu admito com o peito estufado que vivo à caça de bons hambúrgueres. E posso dizer que é uma das tarefas mais saborosas que existem. Ainda me permito classificar os "pequenos grandes notáveis" que coleciono durante a vida, em apenas dois estilos:

Veja mais


22/Jul/2015

Mais um pouco de Paris!

Por Alexandre Massoti

Até que escrevi pouco sobre Paris aqui neste meu humilde espaço. Foi só uma vez em mais de um ano de colunas, e acho isso uma tremenda injustiça. Além de ser minha "queridinha" entre as capitais europeias que conheço, essa jovem senhora está sempre com novidades, se reinventando, atraindo milhões de pessoas. Por esse e outros motivos esta entre as três mais visitadas no mundo nos últimos anos.

Veja mais


15/Jul/2015

Imagine primeiro...

Por Alexandre Massoti

Estamos em julho e tem muita gente viajando. Mas muita mesmo. Eu agora estou trabalhando (obviamente, porque escrevo este texto pra você meu imaginativo leitor), mas gosto muito de "viajar" em casa mesmo, na poltrona, na cadeira, no sofá ou no chuveiro. Quer tentar, mesmo sem saber pra onde você vai?

Veja mais


08/Jul/2015

Nunca foi tão barato viajar!

Por Alexandre Massoti

Tudo depende né? Essa frasezinha, que pode ser muito infeliz se mal aplicada, vale mais do que nunca nesse divertido e financeiramente complexo mundo do turismo. De repente ouço: "nossa, as passagens estão caras né?". Quem fala isso tem algumas alternativas:

Veja mais