Lugares & Paladares

Belíssimas surpresas gastronômicas!

Por Alexandre Massoti – 21/Oct/2015



Como dizia Winston Churchill "Eu me contento facilmente com o melhor". Pois é, de bobo ele não tinha nada. Mas não necessariamente "o melhor" é o mais caro, ou o mais badalado, ou o mais procurado, enfim, não preciso divagar tanto assim.

A questão é que muitas vezes você é surpreendido de uma maneira incrível com algo que nem imaginava. Isso acontece muito comigo, especialmente com comida. Desde pequeno me ensinaram a raspar o prato e “ai de mim se sobrasse alguma coisa. Com o passar do tempo, barba branca crescendo, hoje como praticamente de tudo, e se não conheço, experimento (exceção da famosa dobradinha, que ainda não tive coragem). Cérebro empanado, rins ensopados, intestinos fritos, pode mandar que eu traço.

Deixando de lado minha infância, passei por algumas excelentes surpresas culinárias até hoje e faço questão de espalhar pra todos.Há alguns anos estava com um grupo fazendo um roteiro pela Itália.

Paisagens lindas e um pessoal muito bacana me fazem lembrar com carinho daquela viagem. Num desses trechos de ônibus, o guia avisou que faríamos uma parada no Autogrill. Eu não fazia a menor ideia do
que era. Quando vi, estávamos em um posto de gasolina daqueles de estrada, gigantes, com uma série de lojas e um restaurante com uma comida inacreditável. Passava pela minha cabeça que qualquer coisa que eu comesse na Itália ia ser uma delícia, mas foi sem exageros uma das melhores lasanhas da minha vida. Sem a menor expectativa! Hoje eu sei que o Autogrill é um grupo grande, que está em mais de 30 países, mas foi uma surpresa incrível.

Outro caso aconteceu em Paris. Desta vez sozinho, perambulando pelas ruas estreitas num friozinho bem gostoso, eu tinha saído de meu hotel perto da Place de la Republique e ia em direção ao Museu do Louvre.

Nada de mais, meia horinha caminhando. Mas no caminho bateu uma fome, daquelas que vem sem avisar nem bater na porta. Sem titubear entrei no primeiro bistrô com cara de simpático (e lá todos são assim). Um atendimento muito gentil, precinhos camaradas, pedi uma dica pro garçom que, sem piscar, sugeriu o steak tartare, uma das coisas que eu mais gosto nesse mundo! Dito e feito, mais uma refeição excelente e memorável, com direito a sobremesa mousse de chocolate dos deuses.

Café de la Comedie é o nome do bistrô. E uma das melhores surpresas que tive foi em uma churrascaria em Miami. Fui com uns amigos que moravam lá, e me indicaram porque era boa e barata e vinha toneladas de carne. O lugar era bem simples, no centro da cidade (pouco conhecido pela oferta de restaurantes). Como sempre eu trazia comigo aquela fome descomunal e já pedi a "parrillada completa" sem reparar nos cortes servidos. De cara me joguei em uma carne branquinha, SUPER macia, fininha e bem temperada. Enquanto comia, senti um riso de sacanagem no rosto dos meus amigos. Depois que tracei o bifão inteiro (além de belos nacos de chorizo e matambre) fui perguntar o que era aquela maravilha: cérebro de boi. Até hoje tento encontrar um lugar que faça algo parecido, não consigo. E por falha da minha ridícula memória, nem o nome da churrascaria me lembro mais.

Quer uma viagem cheia de sabores inesquecíveis? Entre em contato conosco.

(11) 3308-3000
massoti@rosamassoti.com.br