Lugares & Paladares

Cancun: pra curtir e DESCANSAR!

Por Alexandre Massoti – 02/Dec/2015



Onde fica Cancun? Este é um dos lugares mais desejados no mundo! Cancun é uma cidade mexicana de pouco mais de setecentos mil habitantes. As praias de Cancun são as mais lindas que existem, concorrem ombro a ombro com grandes capitais europeias e destinos paradisiacos no Oceano Índico. Com uma grande vantagem sobre os dois: é mais perto e mais barato (palavras que soam como música em nossos ouvidos atualmente).

Detalhe que a Zona Hoteleira, onde é a maior concentração de atrações e hoteis, tem algo perto de 30 kilometros de extensão, e quase duzentos hoteis para todos os gostos. Um que eu gosto muito de indicar, tanto pela excelente localização como pelo café da manhã digno de rei, é o Hotel Riu Cancun. Sem exagero, o café da manhã parece um banquete de festa de casamento de sheike arabe. Muitos e muitos tipos de pães, frutas que você nem imagina que existam e seus respectivos sucos naturais, iogurtes, ovos mexidos, estrelados, omeletes, tacos de carne e frango e até espumante. Seu dia pode começar com muito glamour com uma bela taça gelada e aquela vista do mar com sete tons de azul.

Precisa de visto para viajar para Cancun?

Antigamente os brasileiros precisavam de visto para Cancun. Posteriormente uma medida fez o visto americano passar a ser válido. Depois inventaram o SAE, uma autorização eletrônica, que tornou o processo ainda mais simples. Agora ficou perfeito: você só precisa de um passaporte válido e mais nada!

O que fazer em Cancun?

A poucos passos deste hotel fica o Plaza Forum, um pequeno e bacana shopping de Cancun. Além de várias lojas legais como a Nike e a Sunglass Island (pra quem precisar dar um upgrade nos óculos escuros) tem vários restaurantes e bares. O Hard Rock esta bem ali, pra os amantes do bom e velho rock, servindo aquelas margueritas de balde, e tem também o tradicionalíssimo Carlos and Charlie's com cervejas mexicanas bem geladas (ou suco de tomate temperado com muito Tabasco, depende do gosto, claro). A monumental boate Coco Bongo é grudada no shopping. Todas as noites são noites de festa nessa mega balada que abriga tranquilamente três mil pessoas em seus dias mais lotados, com música ao vivo, performances e shows pirotécnicos dentro e fora. Diversão garantida!

Um dos passeios bacanas e eu diria imperdível pra se fazer é visitar Cozumel. A ilha é considerada um dos três principais pontos de mergulho do mundo, e mesmo que você nunca tenha usado um cilindro na vida (meu caso), da pra fazer um curso rápido e mandar ver. Ou pode escolher o mergulho livre, com snorkel mesmo que já vai ser lindo! O passeio completo dura um dia inteiro: o pessoal te pega no hotel e leva até a Playa del Carmen, de onde saem os enormes ferrys para Cozumel. Chegando lá, a ilha tem um centrinho bem simpático, você vai ter tempo depois de fazer umas comprinhas ou bater perna, mas antes vai ficar muito bem instalado em uma das praias da ilha, com todo serviço de comida e bebida, espreguiçadeiras para te deixar muito, mas MUITO confortável.

E nos pacotes tradicionais de uma semana, nunca se esqueça de separar alguns dias pra simplesmente não fazer NADA. Como disse antes, você esta em um paraíso, em praias que as fotos nunca vão ser fieis à beleza que esta na sua frente. Claro que tem muita coisa legal pra visitar e conhecer, mas lembre-se também que são FÉRIAS e, antes de tudo, precisamos recarregar nossas baterias. Poucos lugares no mundo conseguem isso tão bem como Cancun! E de lambuja aproveita pra pegar aquele bronze de fazer inveja aos seus amigos...

Está esperando o que pra viajarmos juntos para esse lugar paradisíaco? Veja o nosso pacote e qualquer dúvida fale com um de nossos consultores.