Lugares & Paladares

Cervejarias, praias e compras: Grupo California 2016

Por Alexandre Massoti – 30/Mar/2016



Uma das vantagens de ter esse espaço meu (e obviamente seu também, meu perspicaz leitor) é poder fazer o glorioso JABÁ. Descarado, sem meias palavras, puxando toda aquela brasa quentinha e incandescente pra bem perto das minhas suculentas sardinhas. Parenteses: minha sogra fez um escabeche de sardinha nessa Páscoa que era coisa de outro mundo. Comi de colher, direto da panela. (além do jaba, posso também puxar o saco da sogra!).

Viajei um pouco nas questões gastronômicas, mas voltando ao assunto, esse ano vou levar um grupo de felizardos a uma viagem SENSACIONAL para a California com o tema principal de visitar algumas das melhores cervejarias americanas, além de ficar hospedado em duas super-mega-blasters-masters-cidades: San Francisco e San Diego.

Se alguém ler o titulo da viagem "Grupo Cervejas Californianas" vai achar que o pessoal vai passar o dia bêbado nas cervejarias somente, conversando sobre a drinkability e a lupulagem das cervejas. Não é bem isso! Vamos ter tempo de sobra para passear pelas cidades, dar um pulinho nas praias sensacionais, comer coisas BOAS em vários restaurantes e aproveitar pra dar a passada obrigatória em algum outlet ou loja da Macy's estrategicamente posicionada.

Pra bolar esse roteiro e divulgar tive ajuda de duas feras no tema, dois Guilhermes na verdade. O Gui do Beer Market, um dos melhores bares de cerveja que já fui, bem aqui na nossa terrinha. E o Gui do site Buteco do Ferreira, que tem mais de 8 mil inscritos no canal do Youtube dele, falando basicamente de um dos nossos assuntos preferidos.

Não foi fácil escolher apenas 8 cervejarias pra visitar numa região que tem centenas, mas podem ter certeza que teremos o creme-de-la-creme. Uma das joias dessa expedição, das mais aguardadas é a cervejaria Russian River. Fica na minúscula cidade de Santa Rosa, a uma hora de San Francisco. Suas cervejas são multi-premiadas, a maioria com nota acima de 90 em sites especializados e dificílimas de achar. Comparando, é como se você fosse fã de carros e tivesse a chance de ir pilotar uma Ferrari com o próprio Enzo ao seu lado (in memoriam), ensinando a fazer baliza. Experiência inesquecível.

E como eu comentei antes, as visitas às cervejarias são apenas uma parte (sensacional) da viagem. San Francisco já foi tema de textos meus, é uma das cidades mais lindas que já conheci. San Diego não fica muito longe com suas praias maravilhosas, clima de cidade "pequena" com seus calçadões frente-mar, bares cheios de gente bonita e sol o tempo todo!

Quem vier conosco, verá! Veja o roteiro do Grupo Cervejas Californianas e entre em contato com a gente:

http://rosamassoti.com.br/viagens/grupos_exclusivos/cervejas-pela-california

Contatos: Tel.: (11) 3308-3000 / E-mail: massoti@rosamassoti.com.br

Dica da Semana:
Kono's Cafe - San Diego
site: www.konoscafe.com
lugar: em frente ao calçadão com vista pro Pacífico, uma lenda na cidade desde 1991.
comida: o melhor café da manhã que você ja experimentou na vida!