Lugares & Paladares

Cervejas com hamburguer: O nosso ‘’recomeço”

Por Alexandre Massoti – 16/Mar/2016



Tchan tchan tchan tchan!! Estou de volta exclusivamente ao mundo virtual, por enquanto! Essas minhas humildes palavras, que até semana passada eram replicadas aqui e no Jornal de Jundiai, passam a ser exclusivas da rede mundial.

Talvez eu escreva mais, talvez menos. Provavelmente eu fique mais ironico ou piadista, mas nunca desrespeitoso. Usarei e abusarei de superlativos e linguagens coloquiais. Mas nunca me furtarei de dividir com vocês, meus loquazes leitores, as experiências de viagem, de comida e cervejas que tive na vida e continuo tendo. Me lembro como se fosse ontem, quando D Rosa (minha mãe) me convidou pra trabalhar na agência com ela, foi muito clara comigo: "Filho, você provavelmente não vai ficar milionário com turismo, mas certamente vai se divertir horrores!". Profecia dada, profecia cumprida.

Às vezes me sinto como o Forrest Gump. E não pelo fato de correr, que em dois quarteirões eu já estou com os bofes de fora, mas por contar tantas histórias que algumas pessoas acham que eu exagero... Ok, eu aumento um tiquinho, mas não invento! É tudo verdade! Quem trabalha com púbico como eu, que tem contato com muita, mas muita gente, na agência ou em viagens a trabalho, sabe que é inevitável passar por muitas situações. Engraçadas, tristes, melancólicas, divertidas, enervantes, relaxantes. E minha estrada é longa, são 21 anos de turismo (nossa, eu sabia disso, mas nunca tinha LIDO. Senti o peso da idade...)

E qual poderia ser o assunto dessa "estreia"? Duas das coisas que eu mais gosto nesse mundão velho sem porteira: hamburguer e cervejas!

Em Miami, no comecinho deste ano, conheci um dos "bares" mais sensacionais dos últimos tempos. O Burger & Beer Joint tem várias unidades espalhadas nos Estados Unidos e basicamente é o que o nome diz: burgers (espetaculares) e cervejas (melhores ainda). O que a gente foi, fica em Miami Beach numa esquina bem tranquila e fácil de estacionar (raridade naquela cidade). A decoração é típica de bar americano chique/rústico/desencanado. O cheiro de coisa boa logo na entrada fez meu corpo ir flutuando até a mesa.

Escolhi montar meu lanche só com carne, queijo e pimenta jalapeño. Eram 240 gramas de alegria disfarçada de carne. Suculento, mal-passado, pão brioche... coisa de louco. As cervejas não estão no cardápio, você pede pro garçom uma sugestão e ele manda bala. Eu deixei meu destino nas mãos da Jackie, que me trouxe uma witbier (estilo de cerveja feita de trigo, com cascas de laranja e coentro) da Cigar City (excelente cervejaria) que foi uma das melhores surpresas da viagem. O nome dela é Florida Cracker, pra você anotar e se deleitar numa próxima, MUITO leve e refrescante!

E vamos parando por aqui, senão eu me empolgo e escrevo 200 "páginas":-).

Por falar em cervejas... Você conhece nosso Grupos Cervejas Californianas? Visite as melhores cervejarias da California conosco.

Entre em contato comigo: 11 3308-3000 / massoti@rosamassoti.com.br

Dica da Semana:
Burger & Beer Joint
site: www.bnbjoint.com
Porque: depois do que escrevi acima, precisa falar porque?
Detalhe: fácil de estacionar, preços baixos e MUITA cerveja!