Lugares & Paladares

Férias de julho: Hora de planejar

Por Alexandre Massoti – 23/Mar/2016



Impressionante, parece que foi ontem que estávamos estourando nosso espumante no Reveillon. Não deu ainda pra acostumar a preencher cheque com a data de 2016, passou o carnaval e chegou o outono. O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bame... ops!

Se bem que esse lance de estações, pra quem mora na terra querida Jundiaí, não faz o menor sentido. Ô terrinha quente! No inverno passado (e nos dois anteriores) eu não consegui usar UMA jaqueta. No máximo um cobertor a noite e olha lá. E pior que eu sinto falta de frio, como em Breckenridge, que fazia MENOS 25 à noite, que delicia! Sinto que moramos na Belém do sudeste, exageros à parte.

Mas voltando, já é hora de pensar nas férias de julho. Nessa hora o mundo se divide em dois:

Os amigos de julho: são pessoas que só podem viajar nesse mês ou preferem espontaneamente. Os motivos são vários como filhos na escola, na faculdade, ou porque são professores, ou simplesmente preferem viajar para lugares que estejam mais cheios, mais animados. E as férias de julho é o momento certo pra isso, especialmente em viagens pelo Brasil.

Os inimigos de julho: fogem deste mês porque podem e não tem obrigação de tirar as férias de julho e agradecem por isso, porque os lugares estão mais tranquilos, fora da loucura julina. E existe a grande vantagem dos preços estarem melhores nos outros meses, como junho ou agosto. As coisas sempre são relativas, porque se o destino escolhido for Europa, por exemplo, os meses de agosto e setembro são mais lotados.

Qualquer que seja sua escolha, comece a planejar sua viagem. Venho insistindo em vários dos meus últimos textos que as passagens aéreas para Estados Unidos e Europa nunca estiveram tão baratas! Claro que deve ser levado em conta a bufunfa que você vai gastar lá, mas se fizer a conta na ponta do lápis, muitas vezes empata o valor de uma semana em um resort no Brasil com o mesmo período em Paris, Miami ou Cancun.

As formas de pagamento também estão muito atraentes, e isso aqui não é uma propaganda das Casas Bahia, mas o numero de parcelas é quase o mesmo. Tenho visto pacotes de viagens parcelados em até 18 vezes (é um exagero, na minha opinião, mas quando você vê o tamanhico na parcela, dá uma coceira...).

A próxima importante pergunta a ser respondida então é ONDE? Mas isso vai ser um debate para os próximos textos!
Planeje suas férias e entre em contato com a gente.

Dica da Semana:
Resort Costão do Santinho
site: www.costao.com.br
Porque: é um dos melhores resorts do Brasil, eleito por vários anos seguidos
Detalhe: fica na lindíssima Floripa, só pra variar um pouco!