Lugares & Paladares

Imagine primeiro...

Por Alexandre Massoti – 15/Jul/2015



Estamos em julho e tem muita gente viajando. Mas muita mesmo. Eu agora estou trabalhando (obviamente, porque escrevo este texto pra você meu imaginativo leitor), mas gosto muito de "viajar" em casa mesmo, na poltrona, na cadeira, no sofá ou no chuveiro. Quer tentar, mesmo sem saber pra onde você vai?

Imagine você numa praia. Tranquila, sem muitas ondas, aquele marzão malandro todo seu ali na frente. Do seu lado alguém que você ama, claro. Pode ser amigo, esposa, marido, filho, vizinho, não importa. Ou pessoas, no plural. O importante é sempre estar cercado de alguém que faça sua viagem bem melhor. Ta um céu lindo, sem meia nuvem pra atrapalhar. Você olha pro lado, chama o rapaz e pede uma água de coco, cerveja, água gelada, martini, caipirinha, vinho branco, qualquer coisa bem refrescante pra esse dia de rachar de calor. Que maravilha, sua cabeça está em transe, nada de preocupações nem escândalos do governo pra te azucrinarem.

Imagine você olhando pra trás e seu hotel esta logo ali, a passos de distância. Levanta, com bastante dificuldade porque esta praticamente grudado na cadeira e vai dar um pulo na piscina. Afunda na água, boia, planta bananeira (aproveita que ninguém esta vendo), pede mais uma bebida porque já deu sede de novo. Vê um casal descansando, outro grupo de amigos se divertindo, e umas crianças brincando em um jacaré inflável.

Imagine que depois de várias horas entre ficar na areia, entrar no mar, voltar pra piscina, tomar alguma coisa, beliscar qualquer porção gostosa, passar protetor de novo, você volta pro seu quarto que já foi arrumado e esta geladinho do ar condicionado (bendito seja!). O chuveiro parece uma cachoeira, o sabonetinho do hotel tem cheiro de patchouli e o xampu deixa seu cabelo apresentável. A cama é grande, fofa, com travesseiros que te chamam pra deitar e o colchão massageia suas costas. A TV tem tela plana (existe tubo ainda?), mas isso nem é tão importante assim...

Imagine que no dia seguinte vai acordar e tomar o café da manhã dos campeões. Frutas, bolos, queijos, leite quente e gelado, CAFÉ (porque todos somos viciados em café) e vários tipos de ovos! Faz essa lauta refeição com calma, afinal esta de férias, ou tirou alguns dias de férias. E seu dia vai ser igual ao anterior com e mesma paisagem, a mesma companhia, e talvez você se dê de presente uma massagem relaxante com vista pro mar.

Importa onde você esta? Maldivas? Grécia? Rio de Janeiro? Guarujá? Tristão da Cunha? O legal mesmo é sonhar primeiro, e bastante ainda. Depois você concretiza da maneira que seu gosto/bolso/tempo permitirem. Pela minha modesta descrição pode ser qualquer um dos lugares que coloquei nesse parágrafo, não importa. O grande "tchan" da questão é sair da rotina, DESCANSAR, relaxar, passear, comer coisas gostosas e limpar a cabeça. Se você ler o texto de novo mas agora imaginando tudo de verdade, vai ser uma "quase viagem" que pode acabar se transformando numa linda viagem logo em breve, quem sabe?

Dica da Semana:

Hotel Argo em Mykonos - Grécia

site: www.argo-mykonos.gr

porque: preenche quase todos os "critérios" do meu texto e com um preço honesto.

detalhe: TODAS as setecentas recomendações para esse hotel dão nota máxima. Precisa de mais?