Lugares & Paladares

A MELHOR LUA DE MEL SERÁ A SUA!

Por Rosa Massoti – 27/Aug/2018



A troca de aliança é um momento único para os noivos. Para celebrar a data e aproveitar a nova vida juntos há a Lua de Mel! É ela que motiva pombinhos de todo o mundo a viajar e aproveitar o os primeiros instantes a dois... Mas o destino e seus detalhes precisam ser planejados para esta viagem especial, com muita antecedência.

Pensando nisso, veja aqui uma lista com “Destinos de Sonhos” para passar a Lua de Mel, no exterior ou no Brasil. Antes é preciso escolher : vocês preferem montanhas, praia ou cidade? Clima quente ou um friozinho regado a vinho e fondue?

1 - Punta Cana
Punta Cana é um hit entre os brasileiros, com os valores similares aos de uma viagem ao nordeste brasileiro. Esse pequeno paraíso no leste da República Dominicana é um sucesso entre os recém-casados que querem aproveitar as praias caribenhas e curtir resorts de alto nível a preços muito convidativos! Em Punta Cana a areia da praia é fininha e clara, o mar é morno, cristalino com uma coloração esverdeada ímpar. Os hotéis tem toda a estrutura que os casais precisam, quase todos são “all inclusive” com gastronomia caprichada e bebidas alcoólicas muito variadas. Tem também atividades esportivas, recreação na piscina, passeios no mar ou simplesmente vocês vão curtir e relaxar apreciando o visual para o mar. Para Punta Cana não é necessário visto, só passaporte válido. A alta temporada vai de dezembro a abril, no segundo semestre há a previsão da temporada de furacões apesar de a área não ter sido afetada nos últimos anos.

2 - Cancún
Um dos destinos mais procurados por casais que lá encontram tudo: Natureza exuberante, História e cidades agradáveis! O principal atrativo é o mar do Caribe, azul turquesa impressionante, acessível a poucos passos dos hotéis. Os programas são inúmeros: Isla Mujeres com passeios em carrinho de golf, mergulho em Cozumel apreciando peixes coloridos e estrelas do mar, parques aquáticos sensacionais e compras nos shoppings de marcas famosas. O roteiro pode incluir também visita a Chichén Itzá, o sítio arqueológico maia mais incrível da Península de Yucatán. À noite a cidade não para e anima os visitantes em bares ou boates super famosas. A hospedagem também é incrível nos arredores, a fabulosa Riviera Maia, Tulum, Playa del Carmen .... Para ir a Cancún não é necessário visto, apenas passaporte válido e a autorização eletrônica.

3 - Curaçao
Conhecer Curaçao é explorar um país diferente, ainda desconhecido por muitos brasileiros. Curaçao já foi a capital das Antilhas Holandesas e tem um dialeto próprio muito similar ao português: o papiamento. A capital é Willenstad, dividida em Otrobanda e Punda. Conhecer a ilha é vivenciar a cultura local e descobrir um pedacinho da Holanda no Caribe. E o melhor : Curaçao está pertinho do Brasil. Alugar um carro é essencial para desbravar a ilha e ver de perto as belezas naturais e sua parte histórica. As praias de Curaçao são ótimas para mergulho, como : Kenepa ou Port Marie com um mar tão azul e deslumbrante que são provocam suspiros dos viajantes mais exigentes ! Curaçao tem aeroporto internacional com voos do Brasil em combinação com Aruba. Visto não é necessário, apenas passaporte válido. O país tem temperaturas agradáveis o ano inteiro e não sofre com furacões do Caribe.

4 - Veneza
Eleita a cidade mais bonita do mundo, Veneza é a querida para casais em Lua de Mel! Importante Patrimônio da Humanidade, a cidade sobre as águas é única, com toda a glória de ter sido uma das cidades mais influentes da Europa .. Com importantes igrejas, monumentos históricos, ruelas e canais que são um charme sem fim, é fácil se apaixonar por esse destino e querer voltar mais vezes...O passeio de gôndola é obrigatório, para conhecer os famosos canais e sentirem na pele toda a magia desta romântica cidade . Para viajar a Veneza é necessário passaporte válido e Seguro Viagem. O período entre abril e outubro é o mais recomendado, mas a cidade é encantadora o ano inteiro!

5 - Paris
Lua de Mel é sinônimo de Paris! A cidade é objeto de desejo e sonho de milhares de casais ao redor do mundo e não poderia faltar na nossa lista. A Cidade Luz é uma das mais escolhidas para se viver a lua de mel, entrando no clima romântico e charmoso das ruas antigas da capital francesa ...Com inúmeros pontos turísticos famosos, são obrigatórias a visita à Torre Eiffel, à Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes, Basílica do Sagrado Coração e à Mona Lisa, hóspede mais conhecida do Museu do Louvre! Paris é uma cidade encantadora onde descobrir ou redescobrir faz parte da magia. A cidade costuma ter clima fresco, com temperaturas amenas e estação de chuvas indefinidas... Para viajar a Paris é necessário passaporte válido e Seguro Viagem. É linda em todas as estações do ano!

6 - Fernando de Noronha
Noronha é um destino muito exclusivo e é na lua de mel que muitos casais escolhem o Arquipélago para conhecer algumas das praias mais bonitas do Brasil. A melhor época do ano para ver o mar estilo piscina são os meses de setembro e outubro, com mar calmo e boa visibilidade para o mergulho. É importante que os noivos gostem de Natureza selvagem, mergulho, vida ecológica e se preparem para as belezas e também para nascente estrutura da vila. Aqui é Área de Proteção! Os preços na ilha são superiores aos do continente e o acesso às praias nem sempre é simples, requer assistência . Se você aprecia a Natureza, com certeza essa será uma viagem inesquecível !

7 - Arraial d Ajuda
Um dos distritos de maior sucesso em Porto Seguro é Arraial d`Ajuda. Conhecido por suas praias mornas e azuis, o lugar é famoso entre casais que buscam tranquilidade sem perder o conforto moderno. Arraial fica pertinho de Porto Seguro, separado apenas por uma travessia de balsa. Encanta pelo charme de suas ruas rústicas mesclado ao bom humor do povo local. Depois de um dia entre a praia da Pitinga e Taípe, com falésias lindas, é hora de aproveitar o charme dos hotéis à noite... um jantar ao luar ou luz de velas encerra um dia maravilhoso! Passeios pela região: Recife de Fora, mergulhar com peixinhos, Praia do Espelho e seu visual paradisíaco são programas imperdíveis para uma viagem a dois.

8 - Gramado
A cidade que mais conhecida no sul do país também é um importante destino para os casais em lua de mel. O inverno é uma ótima época para curtir o friozinho, aproveitar o calor das lareiras, degustar fondues caprichados com uma bela taça de vinho! No verão a cidade está florida e acontece o Natal Luz, o espetáculo natalino mais famoso do Brasil. Museus, lojas de chocolate, áreas verdes e muita tranquilidade são parte da vida do visitante de Gramado. Os mais românticos podem andar de pedalinho no Lago Negro e depois jantar à luz de velas provando alguns dos melhores vinhos do Brasil, produzidos na própria região. A gastronomia de Gramado é espetacular e variada: carnes, galetos, massas e muito chocolate são o segredo da viagem.

9 - Campos do Jordão
Sofisticação e requinte dão o tom em Campos do Jordão. A cidade fica a apenas 170 km da capital paulista e é o point do inverno brasileiro. No mês de julho, a fábrica de cervejas Baden Baden é palco do Festival de Inverno, que conta com diversas apresentações de música clássica. Os noivos da estação mais fria do ano terão suas tardes de chá e chocolate quente acompanhados dos mais deliciosos bolos e tortas... depois vão tomar drinques aconchegantes, jantar em restaurantes charmosos, provar bons vinhos ou excelentes cervejas artesanais para encerrar a noite! Andar nas ruas de Campos curtindo o clima ameno e o aconchego do Amor é a melhor pedida na cidade.

Agora que já te contamos sobre alguns dos melhores lugares do Brasil e do mundo, que tal escolher seu destino para a lua de mel? Ficou mais fácil escolher agora não é mesmo? Tem alguma dúvida, precisa de mais dicas? Não deixe de contatar nossos consultores de viagens, e conhecer nosso programa de cotas: vocês escolhem o destino tão sonhado e nós te ajudamos com toda a organização da viagem de lua de mel. Tudo fácil, conveniente e rápido!

SAIBA MAIS