Lugares & Paladares

Lugares para viajar a dois nos Estados Unidos

Por Alexandre Massoti – 10/Feb/2016



E acabou o carnaval! Ou chegou a Quarta de Cinzas, não importa, o que vale agora é esperar pela Páscoa pra gente se encher de chocolate! Jundiaí cada ano que passa, mais animada com os bloquinhos de rua e nesse ano não foi diferente. Mas sem divagar mais, no artigo anterior comentei sobre alguns lugares para lua de mel no Brasil. Decidi que ia espalhar o amor por essas linhas no mês de fevereiro e hoje falo da terra do Tio Sam. Por incrível que pareça, ninguém nunca pensa nos Estados Unidos como exemplo em lugares românticos para viajar e é até compreensível. Grécia, Itália, França e ilhas como Mauricio e Seychelles estão léguas à frente na nossa imaginação. Mas é só procurar um pouco que até em selvas de pedra como Nova York dá pra encontrar lugares românticos.

Miami: tem compras? Sim! Mas tem a praia. Aliás, as praias, que são maravilhosas (a foto do artigo representa). Especialmente se você ficar hospedado no Metropolitan By COMO, de frente para o mar, numa excelente localização. De manhã, o pessoal do hotel já coloca todas aquelas espreguiçadeiras brancas com os guarda-sóis quadrados enormes, não precisa de empurra-empurra pra conseguir um. O por-do-sol vai ser ali mesmo, na sua frente. Peça uma Samuel Adams gelada e seja feliz. Ou se preferir, a piscina fica no último andar, com uma vista sensacional, e cabanas acolchoadas pra deitar e torrar no sol. Na hora de escolher o quarto, escolha de frente para o mar, por favor, pra acordar cantando como um sabiá. O restaurante Traymore serve camarões gigantes e dos melhores que já comi.

Nova York: eu gosto de me hospedar em praticamente qualquer bairro dessa cidade, mas o Chelsea tem seus encantos. Passear pelas ruas, estreitas e floridas e cheias daquelas townhouses tradicionais é sempre uma delicia. O Chelsea Pines Inn é um encanto de hotel. Parece que você esta hospedado na casa dos teus melhores amigos, que não sabem o que fazer pra te agradar. Os quartos tem decoração de quarto (??) com quadros, criado-mudo estilo antigo, livros, abajur retrô anos 60 e um dos melhores colchões que seu cansado corpo já usou. Fica a poucos minutos de caminhada do Chelsea Market e do High Line park. A meia quadra do hotel, pra tomar um café da manhã de campeões, vá no Golden Crepes e escolha entre o salgado (com presunto, queijo gruyere e ovo mole) ou o doce (com doce de leite artesanal, sorvete de baunilha e morangos). Como diz um amigo, life changing experience!

Los Angeles: nem vou falar de Santa Monica, que seria o mais manjado, e sim do hotel Mr C. Beverly Hills, no bairro do mesmo nome. Imagine entrar pra fazer o check-in e ser convidado a sentar numa poltrona de couro italiana tomando um Belini, enquanto suas malas já são mandadas pro quarto, desfeitas e roupas dobradas nos armários! A piscina tem cadeiras e ombrelones de designers americanos, e no lobby a única mesa de sinuca de VIDRO que eu vi na vida. Impressionante. Fora que você esta a dois passos da Rodeo Drive, a rua mais chique de Los Angeles.

Semana que vem teremos mais novidades de cantinhos bacanas e lugares românticos pra você se enroscar com o amor de sua vida e de uma maneira bem bacana e exclusiva. Aguardem! Enquanto isso, veja nosso serviço de cotas para Lua de Mel e indique para seus amigos.