Lugares & Paladares

Lugares românticos na Europa

Por Alexandre Massoti – 17/Feb/2016



Muita pretensão querer juntar lugares românticos da Europa em algumas linhas? Talvez, mas listas são assim mesmo, geram polêmica, discussões acaloradas, voadoras, não tem problema. Sobre o texto passado me perguntaram se eu não achava San Francisco mais "cabível" que Nova York, e eu respondi que sim, aliás muito mais. A graça é tentar achar romantismo ou destinos para lua de mel, onde a princípio não tem. Eita que ficou confuso, então vamos começar a listar logo os meus preferidos no velho continente.

Paris

Paris, eu poderia finalizar a frase aqui, porque só citar seu nome já traz "flowers in my hair". Por qualquer canto dessa pintura de cidade que você ande vai dar um suspiro ou um arrepio. Difícil, mas MUITO difícil, alguém não envolver-se pela tranquilidade do Rio Sena que corta a cidade no meio, pela imponência da torre Eiffel ou pela suntuosidade da Notre Dame. que impressiona. Sem dúvida, um dos melhores destinos para lua de mel.

O Madison Hotel fica na região de Saint German-des-Prés, cheia de bares, cafés, galerias de arte e excelentes restaurantes. Meu grande amigo Albert Camus se hospedava sempre nesse hotel, talvez pra lhe dar inspiração nos livros. A decoração parece saida de um livro de 1950, com quadros, sofas espetaculares e detalhes rococó. Você pode pedir o café da manhã no quarto até as 11 da manhã sem custo adicional (que mamata hein?). A poucos passos de distância esta o Cafe de Flore, mundialmente famoso pela cozinha e atmosfera relaxante. Ali na esquina, enquanto você devora um pain-au-chocolat, pode praticar o esporte preferido dos franceses, o "people watching", enquanto o tempo passa bem sossegado.

Amsterdam

Amsterdam foi uma das cidades que mais me impressionou até hoje. Já tinha ouvido falar que era bonita, que o povo era muito gentil e a comida surpreendente. Mas ninguém me contou como era uma delícia passear pelas ruazinhas de pedra vendo as casas todas floridas e aqueles canais recortando toda a cidade. Dá uma vontade de ficar ali pra sempre (não é uma má ideia...). Independente do hotel, eu sempre sugiro ficar hospedado perto da Dam Square, que é o centro da cidade, e mesmo assim um sossego incrível. Sim, tem bastante gente, mas nada que tire seu humor, e tudo fica a uma pequena caminhada de distância, ou pedalada que é mais divertido ainda. Mesmo que você não esteja na sua melhor forma física. O Ivy & Bros é uma mistura de café-loja-galaeria de arte. Quando você pede um capuccino, o barista consegue desenhar na espuma o seu próprio rosto, inacreditável! Objetos de arte e quinquilharias bacanas perfeitamente arrumadas deixam o clima bem romântico. Fora os lanches e as sopas que são de outro mundo, como a sopa de couve-flor com trufas!

Veneza

Não podia deixar de falar de Veneza. Uma das poucas cidades do mundo que fazem as pessoas chorarem quando chegam pela primeira vez. A melhor dica que eu posso dar aqui é que você se hospede na parte "ilha" da cidade. Não importa se é perto da Praça San Marco ou da Ponte do Rialto. E se me permitir, acrescento outra coisa: saia do hotel sem mapa e se perca. Isso mesmo, caminhe sem destino, vire todas as ruas mais estreitas que você achar, é um dos melhores passeios que já fiz. Quem sabe você não cai no Prosciutto E Parmigiano, um lugarzinho pequeno e modesto, onde você vai comer o melhor panini da sua vida.

Gostou das dicas? Se gostou, entre em contato conosco para ter a viagem romântica dos seus sonhos. Fico no aguardo.

Fone:(11) 3308-3000
massoti@rosamassoti.com.br