Lugares & Paladares

Melhores destinos para lua de mel no Brasil

Por Alexandre Massoti – 03/Feb/2016



Vamos espalhar o amor pelo mundo? Eu vou começar fazendo minha humilde parte, através destas linhas, que você, meu fiel escudeiro leitor acompanha. Fevereiro vai ser o mês dos destinos de lua de mel, do amor, dos namorados, dos já casados que sempre renovam seus votos, dos que fazem bodas de prata, ouro ou qualquer outro material, e por isso vou escrever hoje sobre cantinhos românticos no nosso Brasilzão.

Porto de Galinhas é um lugar desses, pra esquecer da vida e ficar horas lagarteando no sol, de olho no mar verde-esmeralda das piscinas naturais. É na verdade, o nome de uma praia, no município de Ipojuca, à 60 quilometros de Recife. O nome surgiu da época que a vilinha era um centro de venda de escravos e quando chegava o navio, os moradores diziam "tem galinha nova no porto". Apesar da origem triste do nome, o lugar hoje é um dos destinos mais desejados por nós brasileiros. Tem menos de 30 hotéis em toda sua costa, mas alguns são verdadeiros santuários de luxo e sossego pra você passar com seu amor, também sendo um dos grandes lugares para lua de mel. O Nannai Resort & Spa é excelente (veja a foto do artigo). Pra se ter uma ideia, o spa é da L'Occitane com mil e um tratamentos e massagens bacanas. E se você é daqueles que preferem água doce ao invés da salgada, 6 mil metros quadrados de piscina vão te deixar bem servido. Nesse ano eles lançam um novo quarto chamado "suites villa" com piscina privativa e chuveiro ao ar livre. Como dizia o Sr.Patreze, simplesmente um luxo!

Um pouco mais ao sul de Porto de Galinhas, fica uma das praias mais lindas do mundo, a dos Carneiros. Cinco quilômetros de coqueiros margeiam a praia, com mais piscinas naturais e paisagens de arrancar lágrimas. As opções de hospedagem são poucas, mas o Pontal dos Carneiros é um daqueles lugares que você precisa ir pelo menos uma vez na vida. Nos bangalos para casal, os travesseiros são de plumas de ganso, tem jacuzzi e duas varandas. Se bem que, num paraiso assim, vai rolar uma tremenda duvida se aproveitamos mais o quarto, a gigantesca piscina ou a praia. Na dúvida, obviamente, fique um pouco em cada um! O café da manhã é um banquete como só os nordestinos sabem preparar, com tapiocas de mil recheios e quinhentos tipos de frutas e pães. Recomenda-se deixar o regime em casa, bem guardado e escondido!

Na outra ponta do Brasil, numa cidadezinha chamada Gov. Celso Ramos, pouco antes de chegar em Florianópolis, tem outro hotel que, só pela paisagem, deixa os casais ainda mais apaixonados, mais uma opção de lua de mel no Brasil. O Ponta dos Ganchos é membro da exclusivíssima cadeia de hotéis "Leading Hotels", que só permite os mais bacanudos e elegantes e exclusivos de fazer parte. Fica numa peninsula particular, e oferece apenas 25 bangalos ultra-mega impressionantes, de tamanhos começando em 80 metros quadrados. Um chef exclusivo do hotel se encarrega de alimentar os sortudos hóspedes e a maioria das verduras e legumes servidos são plantados ali mesmo. Se escolher um dos jantares especiais na praia ou na ilha, pode apostar que seu casamento vai durar mais 100 anos!

Nas próximas semanas vou dar mais alguns exemplos de como reforçar e reafirmar seus votos de amor. Os lugares eu garanto, o restante é com você. Aproveite e conheça nosso serviço de cotas para lua de mel!