Lugares & Paladares

Orlando SEMPRE com novidades!

Por Alexandre Massoti – 16/Sep/2015



É sempre delicioso escrever sobre Orlando, ou os parques da Disney e da Universal, porque sempre, SEMPRE tem novidades, mesmo pra quem foi no ano passado, ou pra quem foi há duas semanas, aquele mundo mágico se reinventa em piscares de olhos (poético hein?). E eu aqui nessa labuta ingrata de informar você meu curioso leitor!
 
A primeira e principal dúvida de quem vai ver o Mickey e seus companheiros é ficar dentro da área da Disney ou fora, e isso requer uma análise (nem tão profunda):

  • vantagens de hotéis Disney: o tema deles é todo dos personagens. Desde a torneira até os Plutos de 15 metros de altura que ficam na piscina, tudo faz as crianças (e muitos adultos) pirarem. No café da manhã o delicioso waffle tem as orelhas do camundongo. Além disso, tem os ônibus que te levam gratuitamente aos parques em intervalos de poucos minutos, o cartão que abre o quarto pode ser usado em lojas dentro dos parques nas comprinhas e depois tudo é levado direto ao seu quarto. Os parques abrem uma hora mais cedo para quem é hospede do complexo.

  • vantagens de hotéis na região da International Drive: existe uma variedade IMENSA e pelo mesmo preço, você consegue um hotel de melhor categoria. Vai precisar alugar um carro, mas as tarifas de locação em Orlando são as mais baixas dos Estados Unidos, e você pode aproveitar um dia que sair mais cedo do parque e ir fazer compras em algum outlet perto do hotel (sempre tem um, pode ficar tranquilo) ou comer em algum dos milhares de restaurantes bacanas que tem ali. E também fica muito mais perto pra você visitar o Universal Studios, Sea World ou o Islands of Adventures.
     
    Em termos de montanhas-russas, um dos meus temas preferidos, uma má e uma boa notícia. A montanha do Hulk no Islands Of Adventure vai ficar fechada por alguns meses passando por uma mega reforma. MAS para compensar o Sea World já deu detalhes sobre a "Mako", que vai ser a mais alta (prédio de 20 andares!) e mais rápida (máxima de 117km/h!!) montanha de Orlando. Ela vem se juntar às já famosas Kraken (gigante) e a Manta (que você viaja praticamente deitado), duas super atrações desse parque.
     
    E as filas? Continuam grandes? Sim, mas os parques tem feito um ótimo trabalho para que fiquem menos sofridas e você aproveite mais seu tempo livre:

  • nos parques da Disney já existe há algum tempo o Fast Pass. Na entrada das principais atrações de cada parque tem duas filas, a normal e a do Fast Pass. Pra você conseguir o seu para aquele brinquedo basta entrar no site do parque e agendar seu horário. Isso mesmo, até 3 meses antes você já tem que saber o horário que vai estar lá. Tudo bem, exige uma certa programação, mas quando você troca uma fila de duas horas por dez minutos, vai por mim, não tem preço. E é de graça!

  • na Universal há duas maneiras de esperar menos: nos brinquedos mais concorridos sempre tem uma entrada para "Single Riders", que anda rápido, porque é pra preencher os lugares vagos nos brinquedos. Ou você pode comprar um passe chamado "Universal Express" e usar o DIA TODO em filas curtíssimas e separadas.

Dica da Semana:
Spencer's For Steaks And Chops
site: www.spencersforsteaksandchops.com [1]
porque: fica no hotel Hilton, de repente você se hospeda lá e já tem onde jantar todos os dias!
detalhe: tem uma das melhores carnes que comi na vida e uma adega de vinhos GIGANTE!