Lugares & Paladares

"Detalhes" para ver antes da viagem!

Por Alexandre Massoti – 07/Oct/2015



Viajar é bom. Bom não, é SENSACIONAL! Ponto final. Pela minha experiência posso afirmar que 99,99% das pessoas concordam comigo. O que pouca gente lembra é que o planejamento da viagem é uma coisa delicada, que requer muita atenção. Detalhes podem fazer TODA a diferença do mundo quando você já estiver embarcando. E não digo isso como um alarmista, mas para que sua experiência seja a melhor possível entre tantas escolhas que se deve fazer nesse planejamento. Para citar apenas DOIS dos vários serviços que envolvem uma viagem, olhem as variáveis:

-Escolha da passagem aérea: aqui tem uma série de fatores que você deve considerar. A companhia aérea tem programa de fidelidade? Você tem muitos pontos acumulados em algum lugar, e faltam poucos pra ganhar uma passagem. Vale pagar um pouco a mais pra poder completar os pontos? Quantas escalas tem seu voo?
Uma vez alguém comentou comigo que tinha conseguido uma passagem muito barata pra Roma, mas fazia conexão (troca de aeronave) em Addis Ababa, capital da Etiópia. Ou seja, ele ia demorar 24 HORAS pra chegar na Fontana di Trevi enquanto que se pagasse 100 euros a mais, chegaria na metade do tempo. Valeu a pena?
Outro desavisado ia para o Canadá e escolheu a primeira opção que tinha, mas não reparou que o voo passava antes pelos Estados Unidos. Cadê o visto americano? Ah se eu tivesse prestado atenção!

  • Escolha do hotel: fica perto do centro? Vai precisar pegar 3 linhas de metrô com duas baldeações pra chegar em Times Square? E o quarto, tem banheiro dentro, ou é aquele coletivo que fica no final do corredor que você vai pensar duas vezes antes de ir porque está um frio de -15 graus? Fica perto de alguma loja de conveniência ou farmácia que seja? Porque nesse mesmo frio, vai ser difícil você querer sair à noite pra comprar água porque o frigobar esta vazio (ou nem tem geladeira no quarto). Valeu a pena ficar no primeiro andar e descobrir que os ônibus passam berrando ao lado da sua janela?
    Em outro caso alguém fez a reserva aproveitando uma mega promoção. Mas não reparou nos asteriscos que diziam que a compra não era reembolsável, nem com multa. E quando precisou cancelar a viagem, já imaginam a dor de cabeça né?

Vou insistir, não se trata de uma torcida pra que as coisas deem errado. São apenas fatos corriqueiros que podem acontecer com qualquer um, e com esses exemplos, minha intenção é evitar contratempos. Até os viajantes mais experientes às vezes podem se "esquecer" de algum detalhe, nunca é demais relembrar de tudo. E também não quero “catequisar” ninguém, ditando o que é certo ou errado. CERTO mesmo é o que você escolheu, dentre todas as alternativas que tinha.

Se a compra da passagem for pela internet,você pode entrar em contato com a Rosa Massoti Turismo, através de nosso site.

Qualquer dúvida entre em contato.

(11) 3308-3000
massoti@rosamassoti.com.br