Lugares & Paladares

Rio de Janeiro: olímpico e com lugares românticos

Por Alexandre Massoti – 24/Feb/2016



Hoje se encerra oficialmente o mês de "espalhar o amor". Decretei esse tema desde o primeiro artigo de fevereiro e me mantive firme passando por Brasil, Estados Unidos e Europa. Finalizo com uma das cidades mais lindas do mundo e que tem muitos lugares românticos, sossegados, incríveis e deliciosos de visitar a dois e um dos melhores lugares para lua de mel no Brasil.

As Olimpíadas estão chegando e colocando de lado, assuntos espinhosos como o legado que vai deixar pra cidade, ou a limpeza da Baia de Guanabara, é inegável que o Rio de Janeiro passou por uma repaginação nesses últimos dois anos. Ganhou hotéis, museus, as praias e ruas estão mais limpas e parece que há policiais até embaixo do bueiro. Coisa linda para nós turistas que nos deleitamos com alguns de passeios.

Numa esquina, badalada de Ipanema fica um dos restaurantes mais charmosos que conheci, o Zazá Bistro Tropical, grande opção de passeio romântico. A decoração é pensada com carinho, parece que você esta na sala de estar dos donos. Muitos dos objetos foram trazidos em viagens por eles, ou vem de paises que eles já visitaram. Do lado de fora, para quem espera uma mesa, um enorme banco de madeira abarrotado de almofadas coloridas te deixa muito a vontade. Aproveite e peça um dos excelentes drinks que são uma especialidade do lugar, com ingredientes como gelo de melancia, banana macerada, suco de cranberry e até pimenta. Para comer eu me joguei num bowl de Noodles, que tinha um caldo de frutos do mar sensacional, com lulas, polvo e camarões. Pedi uma pimenta extra e suava em bicas, com a boca ardendo e feliz da vida!

Se você estiver hospedado no Marina All Suites, depois dessa lauta refeição vai ser bem fácil voltar pro hotel. A uns vinte minutos de caminhada pela orla, esse hotel butique fica de frente pro mar, na vizinha praia do Leblon. Acho uma excelente escolha, além de ter a vista maravilhosa da praia, os preços são muito honestos. No último andar fica a piscina de borda infinita (e vocês podem imaginar as fotos-cartões-postais que da pra tirar de lá) e um serviço muito atencioso. O Bar do Lado, que fica no hotel, já foi eleito uma das melhores pré-baladas do Rio. BEM animado!

E pra gente não ficar só entre Leblon/Ipanema, uma dica sensacional na Barra (que eu sempre brinco, é uma cidade anexa ao Rio), é o Cozinha Artagão. O chef que batiza o restaurante com seu sobrenome, também é dono do Irajá Gastro, outro templo de comida boa. Esse filhote que fica no Barrashopping, já chega muito bem cotado e com um ambiente sensacional. A cerveja artesanal carioca Jeffrey, uma verdadeira delicia, vem na temperatura certa e mata a sede que é uma beleza. Apesar de ter várias opções de comida "normal", eu ainda me esbaldaria no Irajá Burger. São 200 gramas de carne e alegria, no ponto pedido (mal passado, por favor), acompanhados de uma maionese caseira que eu comeria de colher, de tão boa.

Seguindo a linha de hoteis-bacanas-descolados-confortáveis no bairro perto desse restaurante, o Brisa Barra é perfeito. Frente mar também, a decoração do lobby parece ter saido de revista de decoração. Mais uma piscina toda elegante, quartos com sacada (para um café da manhã panoramico), fica a poucos minutos do Barrashopping e das instalações do complexo Olímpico.

Não conhece o Rio de Janeiro ainda? Vá CORRENDO então! Ou voando que é mais rapido...

Entre em contato conosco, que lhe indicaremos as melhores opções para sua viagem.

(11) 3308-3000
massoti@rosamassoti.com.br