Lugares & Paladares

Walt Disney World é para TODOS!!!

Por Alexandre Massoti – 11/May/2016



Antes de mais nada, uma informação de cunho "curiosístico-geográfico". Orlando é a cidade onde fica a maioria dos hotéis, os parques da Universal Studios, os shoppings que fazem nossos cartões de crédito derreterem. O complexo Disneyworld fica em Lake Buena Vista, micro-cidade grudada em Orlando. Dentro deste complexo temos os quatro principais parques da Disney, os hotéis temáticos e várias outras atrações.

De toda essa região, os principais parques temáticos da Walt Disney World são: Magic Kingdom (o do Castelo da Cinderela), Animal Kingdom (o que tem os animais de verdade), Hollywood Studios (o da Torre do Terror), EPCOT (o da "bola de golfe" gigante), Universal Studios e Islands of Adventure (concorrentes da turma do Mickey, são os parques dos personagens Marvel, Harry Potter e Simpsons) e Sea World (ex-baleias e atual mestre em montanhas russas).

Levei grupos pra lá por 20 anos! Se amanhã me convidarem pra passar uns dias batendo perna nos parques, faço rápido minha mala. Óbvio que existem muitos outros lugares nesse mundão velho sem porteira que eu ainda quero conhecer, mas isso é pra se ter uma idéia de como é divertido viajar pra Walt Disney World.

"Mas meu filho tem só 03 anos, será que ele vai aproveitar?". Se você quer arrumar uma desculpa pra não gastar dinheiro e usar a idade do filho, não cola. Não tem idade! Quando eles (os filhos(as)) chegam lá e seus olhinhos brilham ao ver o Donald de verdade, ou tiram fotos com o Homem Aranha, ou vestem o Chapéu Seletor de Hogwarts, os olhos dos pais se enchem de lágrimas. Sério, é emocionante.

Seu Luiz, um diácono de Jundiai que na época de sua viagem tinha 79 anos, foi meu passageiro há muitos anos. Viajou com uma maleta que passaria como bagagem de mão, minúscula. Calça de algodão, camisa de motorista de Cometa, sandália franciscana e chapéu panamá pra se proteger do sol. Foi em TODAS as montanhas russas! Inclusive a Kraken, que tem mais de 10 loopings e chega a 100 km/h. O comentário dele quando saiu do carrinho: "Brinquedinho nervoso esse, hein?". Quando a molecada chegava a noite no hotel morta de cansaço, Seu Luiz ainda dava uma volta pelos jardins pra "ajudar no sono".

"Dizem que a comida lá tem gosto estranho". Mais uma balela inventada por um saudosista do arroz-feijão. Só no Magic Kingdom tem mais de OITENTA lugares diferentes pra se comer. E circulam cerca de 50 mil pessoas por dia, sendo que a comida é responsável por grande parte do sustento financeiro de um parque. Será que tem gosto estranho? Talvez, se estivéssemos falando de morcego frito ou torta de intestino de dragão. Ali temos suculentas e gigantescas coxas de peru defumadas, cheesecakes com litros de calda de morango, panquecas no café da manhã em formato de orelha do Mickey e hambúrgueres (sempre eles) saborosos e ENORMES!

É um dos destinos mais visitados do mundo e existem motivos pra isso, basta perguntar pra quem já foi! E além de tudo isso, viajar em grupo pra lá tem um bônus. Fiz amizades que duram por toda a vida. AMIZADES com letras maiúsculas. Desde a primeira turma em 1995. Obrigado Mickey, Donald e Pateta! Quando vierem ao Brasil faço questão que pousem em casa!

Venha com a gente para uma viagem mágica para Walt Disney World!
Contatos:
(11) 3308-3000
massoti@rosamassoti.com.br

Dica da Semana:
Disney's Contemporary Resort
site: https://disneyworld.disney.go.com/resorts/contemporary-resort/
porque: é um dos melhores hoteis dentro da Disney, MUITO perto dos parques.
detalhe: o famoso monotrilho passa por DENTRO do hotel, impressionante! É para TODOS!!