Grupos Exclusivos

PELOS CAMINHOS DA HISTÓRIA ANTIGA: O IRAN!

IRAN

Por milhares de anos, comerciantes e aventureiros cruzaram a Pérsia pela Rota da Seda, deixando uma herança de Cultura, Tradições e Monumentos Históricos que hoje são UNESCO.
A cultura e a belíssima Arquitetura dos antigos bazares, mesquitas, palácios e cidadelas, a lendária Arte Islâmica e as belezas naturais das quatro estações do ano no País são atrações que o IRAN oferece aos seus visitantes! Vamos desfrutá-las!

07 fevereiro – quarta-feira – SÃO PAULO / DUBAI

Apresentação na Agência Rosa Massoti Turismo no dia 06 de fevereiro (terça-feira) e saída para o Aeroporto de Guarulhos em traslado especial para o Grupo. Check in e embarque para o IRAN, via DUBAI no dia 07 de fevereiro de madrugada. Noite a bordo. Chegada em Dubai, traslado privativo ao hotel, acomodação e pernoite para descanso.

08 fevereiro – quinta-feira – DUBAI / SHIRAZ

Café da manhã no hotel. Saída para o Aeroporto de Dubai em traslado privativo e embarque para Shiraz. Chegada em Shiraz e traslado privativo para o hotel. Após, saída para city tour em Shiraz visitando a Escola Teológica, a Cidadela de Kahim Khan que ainda hoje permanece como eixo central da cidade e o elegante Bazar. Café da manhã e almoço incluído.

09 de fevereiro – sexta-feira – SHIRAZ

Café da manhã no hotel. Dia dedicado à exploração de Shiraz. Uma das cidades mais importantes do mundo islâmico medieval e antiga capital iraniana durante a dinastia Zand (1747-1779), quando seus mais belos edifícios foram construídos ou restaurados. Com muitos artistas e estudiosos, Shiraz é sinônimo da alma poética iraniana, celebrando a poesia, as rosas, jardins e seu vinho. A uva tinta Shiraz de qualidade superior proveniente do Cáucaso foi sempre conhecida e apreciada na antiga Pérsia. O nome Shiraz vem da cidade que visitamos, onde era muito cultivada na antiguidade. A Shiraz moderna continua com largas avenidas arborizadas, jardins por toda a parte e permanece um pujante centro de estudos islâmicos. City tour: Jardim de Eram, onde se situa o gracioso palácio Ghajar do século 19; a escola teológica; a cidadela de Kahim Khan e um dos mais elegantes Bazares do país. Atenção especial às abóbadas que lembram as de uma catedral. Café da manhã e almoço incluídos.
Visitaremos também a maravilhosa Mesquita Nasir – Ol – Molk, a Mesquita Rosa, com impressionantes vitrais, abóbodas, arcos e paredes de azulejos rosa. É também conhecida pelos seus dois minaretes pequenos ao contrário de outras mesquitas que tem minaretes bem altos. Construção do séc. XIX, a luz solar penetra através dos vitrais e torna o ambiente um conto de fadas!

10 de fevereiro – sábado – SHIRAZ / PERSÉPOLIS / SHIRAZ

Café da manhã no hotel. Após, saída para as ruínas de Persépolis (Takht-e Djamshid), 55 km de Shiraz, antiga capital do império persa e Patrimônio da UNESCO. No percurso veremos Naghsh-e-Rostam: as tumbas dos reis Aquemênida, esculpidas nas rochas defronte ao Templo do Fogo Zoroastrista. PERSÉPOLIS, construída por Dario Iº aproximadamente no ano 518, não tinha nenhuma função administrativa ou comercial, servia unicamente de local para as festas de Ano Novo. Transportando-nos no tempo de glórias antigas, veremos uma das primeiras superpotências do mundo antigo, cujo império se estendia da Macedônia à Índia. Persépolis é sem dúvida, o mais impressionante sítio arqueológico do Iran, não apenas como símbolo de um passado glorioso, mas, como símbolo nacional. Em 1971 este foi palco de comemoração do 30º aniversário do governo de Mohamed Reza Pahlavi, um dos monarcas mais controversos do século XX. Após a visita, almoço, e retorno a Shiraz para visita ao Mausoléu de Hafez, grande poeta iraniano. Após, retorno ao hotel. Café da manhã e almoço incluídos.

11 de fevereiro – domingo – SHIRAZ / PASÁRGADA / ISFAHAN

Café da manhã no hotel. Após, check-out e partida com destino a ISFAHAN. No caminho, visitaremos Pasárgada, Patrimônio da UNESCO. A importância de Pasárgada reside no simbolismo e na força do passado, principalmente do túmulo de Ciro, o Grande. Almoço em restaurante ao longo do percurso. Chegada a ISFAHAN, acomodação no hotel, jantar e pernoite. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.
Dizem os orientais que Isfahan é a metade do mundo. No auge da glória safávida, século XVII, Isfahan tinha 162 mesquitas, 273 banhos e 1802 caravançarais. Era uma grande metrópole e assim permaneceu: uma cidade agradável para se caminhar a pé e se orientar pelos minaretes. Robert Kaplan descreve em seu livro Viagem aos Confins da Terra: “Com efeito, as várias tonalidades da faiança azul, destacadas pela caligrafia branca, dissolvem-se em uma beleza tão arrebatadora (...)”. É uma beleza incrivelmente assustadora. Isfahan é a mais bela cidade do Irã, e seus monumentos estão entre os mais espetaculares do mundo islâmico. As principais obras devem-se ao Xá Abbas, o Grande, que a fez capital do reino em 1598, iniciando assim sua era de esplendor. A decisão foi em parte motivada por razões estratégicas. As antigas capitais de Tabriz e Qazvin encontravam-se muito próximas do império otomano.

12 de fevereiro – segunda-feira – ISFAHAN

Café da manhã no hotel. Dia inteiro dedicado à visita de Isfahan. Visitaremos as Mesquitas Iman e Sheikh Lotfolah e o palácio de Ali Ghapu. Alí está também o Grande Bazar, que ladeia toda a extensão quadrilátera da praça, com uma infinidade de pequenas lojas que se estendem por quilômetros de ruelas centenárias, onde os artesãos trabalham. Ainda no percurso: o palácio de Chehel Soton. Edificado no século XVII, com afrescos perfeitamente preservados em suas paredes e teto, conhecido como palácio das 40 colunas. Também conheceremos a igreja Armênia Wank e a mesquita Jame. À tarde, percorremos algumas das mais tradicionais pontes da cidade – Khajuh, construída pelo rei safávida Abbas Shah II em 1650 e a Ponte dos 33 Arcos, ligando as duas margens do rio Zayandé. Retorno ao hotel e pernoite. Café da manhã e almoço incluídos.

**13 de fevereiro – terça-feira – ISFAHAN / KASHAN / TEHERAN **

Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para TEHERAN e parada em Kashan para visitar a antiga e histórica casa de Boroujerdi do século XVIII, a Mesquita Bozorg – tradicional e teológica escola do século XVIII, o jardim Fin, um típico jardim persa do século XVI da era safávida. Parada para almoço. Em seguida, continuação para Teheran. Chegada, check-in no hotel e pernoite. Café da manhã e almoço incluídos.

14 de fevereiro – quarta-feira – TEHRAN

Café da manhã no hotel. Dia dedicado à visita de Teheran, que se tornou capital da Pérsia nos fins do século XVIII. Assim, na capital do país, onde o petróleo custa pouco, o trânsito é igual às grandes capitais do mundo. Para compensar, sua localização às encostas das montanhas e ao pé do monte Damavand mantém o critério persa de urbanismo: jardins, palácios, construções e projetos refinados. O legado histórico está nos interiores de seus museus. Visitaremos o palácio Golestan, que em persa quer dizer: o "Palácio do Jardim das Rosas”, antigo palácio real iraniano da dinastia Qajar e o mais antigo dos monumentos históricos na capital. O palácio pertence a um grupo de edifícios reais que estavam encerrados no interior das muralhas de adobe da Arg-e Soltanati, a cidadela histórica da capital iraniana. Em seguida, visita ao Museu do Tapete (imperdível: clássico para o país que fez do artefato uma referência). Após, visita ao conjunto de palácios de Saad Abad, dentro de um parque em estilo ocidental com 120 hectares, num total de 18 palácios e residências de 1930 e a antiga residência dos Pahlavi. Café da manhã e almoço incluídos.

15 de fevereiro – quinta-feira – TEHRAN

Café da manhã no hotel. Após, Saída para visitar o Museu Arqueológico de Teheran, um dos melhores museus dedicados à cultura antiga. Após, visitaremos o extraordinário Grande Bazar, “o centro nervoso e comercial da cidade”, de idade desconhecida, têm aproximadamente 10 km de comprimento, 20 km quadrados de área, 200 mil vendedores, e até dois milhões de visitantes em um dia. Parada para compras de lembranças tradicionais, almoço e visita ao Museu da Cerâmica e do Vidro. Café da manhã e almoço incluídos.

16 de fevereiro – sexta-feira – TEHRAN / DUBAI

Café da manhã no hotel e tempo livre até o check out no Hotel. Em horário combinado, traslado ao aeroporto para embarque de volta para DUBAI. As EXTENSÕES podem ser para outros destinos dentro do IRAN, ou para outros países da preferência dos clientes.

17 de fevereiro – sábado – DUBAI

Café da manhã no hotel – Em horário determinado saída para city tour conhecendo pontos de interesse desta cidade exótica dos Emirados. Restante do dia livre.

18 de fevereiro – domingo – DUBAI / SÃO PAULO

Café da manhã no hotel e tempo livre até o check out no Hotel. Em horário combinado, traslado ao aeroporto para embarque de volta para São Paulo. Chegada em Guarulhos. Aproveitem o free shop, um dos melhores do Brasil., transporte especial para a Agencia ROSA MASSOTI TURISMO em Jundiaí. Voltamos de uma extraordinária experiência por países com História, Cultura e tradições milenares! Sem dúvidas, teremos muitas histórias para contar! ATÉ A PRÓXIMA!

O “ROTEIRO IRAN PARTE TERRESTRE” INCLUI:

Pernoites em hotéis 5* ou 4* superior com café da manhã buffet diariamente;

Refeições como descritas no itinerário; (8 almoços + 1 jantar);

Transporte privativo no Iran com motorista profissional à disposição do grupo durante os passeios;

Acompanhante desde o Brasil para grupo com mínimo de 10 passageiros pagantes;

Todos os passeios com entradas como os mencionados no itinerário como incluídos;

Transporte privativo ida e volta Jundiaí / Aeroporto de Guarulhos / Jundiaí embarcando e retornando junto com o grupo;

Carta-convite e serviço de orientação para solicitação do visto do Iran;

Seguro assistência saúde e bagagem pelo período da viagem;

Reuniões informativas sobre a viagem;

Brindes: porta voucher, etiquetas de bagagem e bolsa de viagem “Rosa Massoti Turismo”;

O ROTEIRO IRAN PARTE TERRESTRE NÃO INCLUI:

Despesas de vistos; Gorjetas de guia e motorista;

Nada que não esteja expressamente indicado como incluído no item “O ROTEIRO IRAN PARTE TERRESTRE INCLUI”
PREÇO DA PARTE TERRESTRE POR PESSOA EM APTO DUPLO – SEGMENTO DO IRAN:
À Vista: EUR$ 2.575,00 – pagamento em reais ao câmbio do dia do pagamento.
Parcelamento: Entrada de EUR$ 1.000,00 + 6x de EUR$ 276,00 parcela em cartão de crédito VISA ou MASTERCARD, pessoa física, emitido no Brasil.

IMPORTANTE: O passageiro que pagar apartamento duplo a compartir terá, obrigatoriamente que compartilhar com outra pessoa um apartamento duplo. Em caso de desistência de um dos ocupantes do apartamento, por qualquer motivo a qualquer momento, o ocupante que permanecer pagará a diferença para apartamento Individual. Da mesma forma se ao final do fechamento do grupo não se completar o apartamento duplo o passageiro ficará no Individual pagando a diferença de duplo para Individual.

OBS.: IMPORTANTE: Os valores acima são por pessoa, valores e condições de pagamento estão sujeitos à alteração sem aviso prévio. Valores e condições de GRUPO. Lugares limitados. Base mínima de 10 passageiros.

O “ROTEIRO DUBAI PARTE TERRESTRE” INCLUI:

Pernoites em Hotel com café da manhã buffet;

Traslados privativos de chegada e saída aeroporto/hotel/aeroporto em Dubai;

City tour privativo em Dubai;

Carta-convite e serviço de orientação para solicitação do Visto de Dubai;

Seguro assistência saúde e bagagem pelo período da viagem;

O ROTEIRO DUBAI PARTE TERRESTRE NÃO INCLUI:

Despesas de vistos; Gorjetas de guia e motorista;

Nada que não esteja expressamente indicado como incluído no item “O ROTEIRO DUBAI PARTE TERRESTRE INCLUI:”

PREÇO DA PARTE TERRESTRE POR PESSOA EM APTO DUPLO – SEGMENTO DUBAI

À Vista: EUR$ 739,00 pagamento em reais ao câmbio do dia do pagamento;
Parcelamento: Entrada de EUR$ 318,00 + 6x EUR$ 80,00 parcela em cartão de crédito VISA ou MASTERCARD, pessoa física e emitido no Brasil.

IMPORTANTE: O passageiro que pagar apartamento duplo a compartir terá, obrigatoriamente que compartilhar com outra pessoa um apartamento duplo. Em caso de desistência de um dos ocupantes do apartamento, por qualquer motivo a qualquer momento, o ocupante que permanecer pagará a diferença para apartamento Individual. Da mesma forma se ao final do fechamento do grupo não se completar o apartamento duplo o passageiro ficará no Individual pagando a diferença de duplo para Individual.

OBS.: IMPORTANTE: Os valores acima são por pessoa, valores e condições de pagamento estão sujeitos à alteração sem aviso prévio. Valores e condições de GRUPO. Lugares limitados. Base mínima de 10 passageiros.


PARTE AÉREA PREVISTA: em classe econômica
07FEB – EMIRATES 262 – SÃO PAULO / DUBAI 01:15 – 21:15
08FEB – EMIRATES 2092 – DUBAI / SHIRAZ 09:15 – 10:10
16FBE – EMIRATES 972 – TEHERAN / DUBAI 11:00 – 13:35
18FEB – EMIRATES 261 – DUBAI / SÃO PAULO 09:00 – 17:15

VALORES DA PARTE AÉREA POR PESSOA: A partir de US$ 2.197,00 + US$ 294,00 taxa de embarque
FORMA DE PARCELAMENTO PARTE AÉREA: Entrada de US$ 300,00 deposito bancário
+ Saldo em 3, 5 ou 9x sem juros no cartão de credito, sendo taxa de embarque cobrada na primeira parcela do cartão de credito.

_IMPORTANTE: Emissão da passagem aérea somente a partir do 10º passageiro confirmado.
Todos os Valores e Condições de pagamento aqui constantes estão sujeitos a alterações sem prévio aviso. _

IRAN – OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque, com mínimo de 3 folhas em branco lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).

É obrigatória a obtenção de visto para o Irã. (certifique-se que não há vistos ou carimbos de autoridades israelenses em seu passaporte caso contrário, sua solicitação de visto, ou até mesmo sua entrada no território iraniano, poderão ser negadas, pois eles não reconhecem legalmente o Estado de Israel).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA VISTO IRAN:

Laudo/Atestado médico informando ausência de doenças como Dengue, Malária, Febre Amarela e HIV.

02 fotos 3cm x 4cm iguais, coloridas e recentes.

Autorização de entrada do Ministério das Relações

Exteriores do Irã

Certificado de Vacina contra Febre Amarela Internacional.

Formulário preenchido eletronicamente e assinado-02 vias (em anexo)

Passaporte original, com validade mínima de 06 meses.

Print de reserva aérea (fornecido pela cia aérea ou agência de viagens)

Voucher de reserva de hospedagem (fornecido pelo hotel ou agência de viagem)

Obs.1: À turismo, a própria operadora local solicita a autorização junto ao Ministério das Relações Exteriores e encaminha para Embaixada (Se o cliente receber direto a autorização/número do visto do Ministério deverá encaminhar para Embaixada).
Obs.2: A validade do visto é de 90 dias após emissão, ou seja, após o visto ser emitido/liberado, o turista tem 03 meses para entrar no Irã. O tempo máximo que o turista pode pedir para permanecer no Irã como turista é 30 dias.
Obs.3: Necessário Comprovante Internacional da Vacina de febre amarela para entrar no país.
Prazo: sob consulta (aprox. 15 dias uteis dentro da Embaixada)

DUBAI VISTO:

PARA QUEM VIAJA ATRAVÉS DA CIA AÉREA EMIRATES: passageiros que viajam através da Cia Aérea Emirates, existe a opção de solicitar o visto através do site desta cia aérea www.emirates.com/br (item gerenciar sua reserva);
Devendo este ser solicitado com pelo menos 15 dias úteis de antecedência do embarque e o requerente já deve estar com bilhete aéreo emitido.

DUBAI – INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Passaporte tem que possuir mais de 06 meses de validade

É importante ressaltar que em todos os casos, o visitante deverá ter em mãos cópia da autorização antes de viajar aos Emirados Árabes Unidos.

Pessoas com passaporte com carimbo de entrada em Israel, podem ter problemas para entrar nos Emirados Árabes.

Certificado de Vacina de Febre amarela

** Todos os valores, formas e condições de pagamento sujeitos à disponibilidade e alteração sem prévio aviso.
Lugares sujeitos à confirmação no ato da solicitação da reserva.**