Grupos Exclusivos

Pelos Caminhos da História Antiga: O Iran!

Por milhares de anos, comerciantes e aventureiros cruzaram a Pérsia pela Rota da Seda, deixando uma herança de Cultura, Tradições e Monumentos Históricos que hoje são UNESCO.
A cultura e a belíssima Arquitetura dos antigos bazares, mesquitas, palácios e cidadelas, a lendária Arte Islâmica e as belezas naturais das quatro estações do ano no País são atrações que o IRAN oferece aos seus visitantes! Vamos desfrutá-las!

08 DE FEVEREIRO – SEXTA FEIRA – SÃO PAULO
Apresentação na Agência Rosa Massoti Turismo e saída para o Aeroporto de Guarulhos em traslado especial para o Grupo.
Check-in do voo ao Iran via Istambul.

09 DE FEVEREIRO – SABADO – SÃO PAULO / ISTAMBUL
Embarque e noite a bordo. Chegada em Istambul, recepção no aeroporto, traslado ao hotel e check-in imediato para acomodação.

10 DE FEVEREITO – DOMINGO – ISTAMBUL/SHIRAZ
Café da manhã no hotel. Manhã para descanso e atividades pessoais. Almoço livre. Pela tarde saída para breve City tour. Prosseguimento para o aeroporto e embarque para Shiraz. Café da manhã incluído.

11 DE FEVEREIRO – SEGUNDA-FEIRA – SHIRAZ
Chegada em Shiraz pela madrugada. Recepção, traslado ao hotel para descanso. Manhã para descanso. Em horário pré-agendado, saída para almoço e city tour pela cidade visitando a Escola Teológica Klan School, a Cidadela de Karimkhan Zand, que ainda hoje permanece como eixo central da cidade e o elegante Bazar. Almoço em restaurante local e saída para visita ao santo Santuário de Shah Cheragh. Após, retorno ao hotel e pernoite.
Shiraz foi uma das cidades mais importantes do mundo islâmico medieval e antiga capital iraniana durante a dinastia Zand (1747-1799), quando seus mais belos edifícios foram construídos ou restaurados. Com muitos artistas e estudiosos, Shiraz é sinônimo da alma poética iraniana, celebrando a poesia, as rosas, jardins e seu vinho. A uva tinta Shiraz de qualidade superior proveniente do Cáucaso foi sempre conhecida e apreciada na antiga Pérsia.
O nome Shiraz vem da cidade que visitamos, onde era muito cultivada na antiguidade. A Shiraz moderna continua com largas avenidas arborizadas, jardins por toda a parte e permanece um pujante centro de estudos islâmicos. Café da manhã, almoço incluídos.

12 DE FEVEREIRO – TERCA-FEIRA – SHIRAZ / PERSOPOLIS / SHIRAZ
Café da manhã no hotel. Após, saída para as ruínas de Persépolis (Takht-e Djamshid), 55 km de Shiraz, antiga capital do império persa e Patrimônio da UNESCO. PERSÉPOLIS, construída por Dario 1º aproximadamente no ano de 518, não tinha nenhuma função administrativa ou comercial, servia unicamente de local para as festas de Ano Novo. Transportando-nos no tempo de glórias antigas, veremos uma das primeiras superpotências do mundo antigo, cujo império de estendia da Macedônia à Índia. Persépolis é sem dúvida, o mais impressionante sítio arqueológico do Iran, não apenas como símbolo de um passado glorioso, mas como símbolo nacional. Em 1971, este foi o palco de comemoração do 30º aniversário do governo de Mohamed Reza Pahlavi, um dos monarcas mais controversos do século XX. No percurso, veremos Naghsh-e-Rostam e Naghsh-e Rajab: as tumbas dos reis Aquemênida, esculpidas nas rochas defronte ao Templo do Fogo Zoroastrista. Almoço em restaurante local. Em seguida, retorno a Shiraz para visita ao Quran Gate. Café da manhã e almoço incluídos.

13 DE FEVEREIRO – QUARTA-FEIRA – SHIRAZ
Café da manhã no hotel. Dia inteiro dedicado à exploração dos principais destaques de Shiraz, incluindo NARENJESTAN QAVAM – Palácio de Qajar e a MESQUITA NASIR AL MOLK, a Mesquita Rosa, com impressionantes vitrais, abóbodas, arcos e pareces de azulejos rosa. É também conhecida pelos seus dois minaretes pequenos, ao contrário de outras mesquitas que tem minaretes bem altos. Construção do século XIX, a luz solar penetra através dos vitrais e torna o ambiente um conto de fadas! Almoço em restaurante local. Em seguida, visita ao Mausoléu de Hafez e Saadi, grande poeta iraniano, e ao Jardim Eram, onde se situa o gracioso palácio Ghajar do século 19; a escola teológica; a cidadela de Kahim Khan e um dos mais elegantes Bazares do país. Atenção especial às abóbadas que lembram as de uma catedral. Café da manhã e almoço incluídos.

14 DE FEVEREIRO – QUINTA FEIRA – SHIRAZ/ PASSARGADA/ ISFAHAN
Após café da manhã no hotel. Saída para Isfahan. No caminho, visitaremos Pasárgada, Patrimônio da UNESCO. A importância de Pasárgada reside no simbolismo e na força do passado, principalmente do túmulo de Ciro, o Grande. Almoço em restaurante local ao longo do percurso. Chegada a Isfahan, acomodação no hotel, jantar e pernoite. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.
Dizem os orientais que Isfahan é a metade do mundo. No auge da glória safávida, século XVII, Isfahan tinha 162 mesquitas, 273 banhos e 180 caravançarais. Era uma grande metrópole e assim permaneceu: uma cidade agradável para se caminhar a pé e se orientar pelos minaretes. Robert Kaplan descreve em seu livro Viagem aos Confins da Terra: “Com efeito, as várias tonalidades da faiança azul, destacadas pela caligrafia branca, dissolvem-se em uma beleza tao arrebatadora... É uma beleza incrivelmente assustadora”. Isfahan é a mais bela cidade do Irã e seus monumentos estão entre os mais espetaculares do mundo islâmico. As principais obras devem-se ao Xá Abbas, o Grande, que a fez capital do reino em 1598, iniciando assim sua era de esplendor. A decisão foi em parte motivada por razões estratégicas. As antigas capitais de Tabriz e Qazvin encontravam-se muito próximas do império otomano.

15 DE FEVEREIRO – SEXTA FEIRA - – ISFAHAN
Café da manhã no hotel. Dia inteiro dedicado às visitas em Isfahan. Visitaremos a Catedral Vank, a Mesquita Jami e o Palácio CHEHL SOTUN. Almoço em restaurante local. Em seguida, visita ao complexo NAGHSH-I-JAHAN, incluindo a Mesquita ABBASI, a Mesquita SHEYKH LOFT ALLAH, o Palácio ALI QAPOU e o Bazar QEYSARIYE, que ladeia toda a extensão quadrilátera da praça, com uma infinidade de pequenas lojas que se estendem por quilômetros de ruelas centenárias, onde os artesãos trabalham. Visita da tarde às pontes históricas de Sio-Se Pol e Khajou. Retorno ao hotel e pernoite. Café da manhã e almoço incluídos. Café da manhã e almoço incluídos.

16 DE FEVEREIRO – SABADO – ISFAHAN
Café da manhã no hotel. Dia livre para compras nos bazares típicos da cidade ou passeios opcionais. Faremos indicações. Café da manhã incluído.

17 DE FEVEREIRO – DOMINGO - ISFAHAN / KASHAN / TEHERAN
Café da manhã e check out no hotel. Pela manhã, saída para Teheran e parada em Kashan para visitar o Jardim Fin, um típico jardim persa do século XVI da era safávida e a antiga e histórica casa de Boroujerdi do século XVIII. Almoço em restaurante local. Em seguida, visita à Mesquita de Aghabozorg – tradicional e teológica escola do século XVIII. Ao final da visita, continuação para Teheran. Chegada, check-in no hotel e pernoite. Café da manhã e almoço incluídos.
Teheran se tornou capital da Pérsia nos fins do século XVIII. Assim, na capital do país onde o petróleo custa pouco, o trânsito é igual às grandes capitais do mundo. Para compensar, sua localização às encostas das montanhas e ao pé do monte Damavand, mantém o critério persa de urbanismo: jardins, palácios, construções e projetos refinados. Mas, seu maior legado histórico está nos interiores de seus museus!

18 DE FEVEREIRO – SEGUNDA FEIRA – TEHERAN
Café da manhã no hotel. Após, saída para visitar o Complexo de palácios de Saad Abad, dentro de um parque em estilo ocidental com 120 hectares, num total de 18 palácios e residências de 1930 e a antiga residência dos Pahlavi. Almoço em restaurante local. Em seguida, visita ao Museu do Tapete (imperdível: clássico para o país que fez do artefato uma referência) e ao Museu Nacional das Joias, nenhuma palavra faz jus à riqueza guardada dentro dessa caixa-forte (sim, o Museu das Joias fica dentro de um banco). Após, retorno ao hotel e pernoite. Café da manhã e almoço incluídos.

19 DE FEVEREIRO – TERCA FEIRA – TEHERAN
Café da manhã no hotel. Em horário determinado, saída para city tour de Dia inteiro em Teheran, onde visitaremos a seção arqueológica do Museu Nacional de Teheran, um dos melhores museus dedicados à cultura antiga. Visitaremos também o Palácio do Golestan, que em persa quer dizer: o “Palácio dos Jardins das Rosas”, antigo palácio real iraniano da dinastia Qajar e o mais antigo dos monumentos históricos na capital. O palácio pertence a um grupo de edifícios reais que estavam encerrados no interior das muralhas de adobe da Arg-e Soltanati, a cidadela histórica da capital iraniana. Almoço em restaurante local. Em seguida parada e tempo livre no Grand Bazar. Após, visita ao Museu do Vidro. Retorno ao hotel para pernoite. Café da manhã e almoço incluídos.

20 DE FEVEREIRO – QUARTA- FEIRA - TEHERAN / ISTAMBUL
Café da manhã no hotel. Após, saída para o aeroporto de Teerã para voo com destino a Istambul. Chegada e acomodação no hotel. Neste dia se iniciam as programações na Turquia.
OBS. NESTE DIA SERÁ O RETORNO PARA O BRASIL PARA OS PASSAGEIROS QUE ASSIM OPTARAM OU O EMBARQUE PARA OUTROS DESTINOS.

EXTENSÃO PARA A TURQUIA:

21 DE FEVEREIRO – QUINTA-FEIRA – ISTAMBUL
Café da manhã no hotel. Este dia será dedicado a conhecermos melhor Istambul, a antiga Bizâncio e Constantinopla, é a maior cidade da Turquia, a quarta maior do mundo, rivalizando com Londres como a mais populosa da Europa, com 13.120.596 habitantes na sua área metropolitana. Fazer compras no Grand Bazar, passear e visitar os monumentos em Sultanamet, comida tradicional muito saborosa ... tudo vale a pena! Neste dia visitaremos, Grand Bazar, Santa Sofia e o Bósforo.

22 DE FEVEREIRO – SEXTA-FEIRA – ISTAMBUL
Café da manhã no hotel. Saída para TOUR DE DIA INTEIRO visitando as maravilhas da capital turca: o Hipódromo Romano, a Mesquita Azul, o Museu de Santa Sofia. Prosseguimos para visitar o majestoso Palácio Topkapi incluindo o Harem. Neste dia completo, teremos almoço incluído às 12:30. Retorno ao Hotel para pernoite.

23 DE FEVEREIRO – SABADO – ISTAMBUL/SÃO PAULO
Café da manhã e check-out do hotel. Em horário combinado, traslado para o Aeroporto de Istambul para embarque a São Paulo. Chegada em São Paulo.

HOTÉIS PREVISTOS:

– SHIRAZ - Hotel: Grand Shiraz – endereço: Fars Province, Shiraz, District 3, Quran Square، Ayatollah Rabbani Boulevard، Irã. Telefone: +98 71 3227 4820

– ISFAHAN - Hotel: Abbasi Hotel. Endereço: Isfahan Province, Isfahan, Amadegah Street، Irã. Telefone: +98 31 3222 6010

– TEHERAN - Hotel: Espinas Palace Hotel. Endereço: Tehran Province, Tehran, District 2, 21, 33 Ave, Behroud Sq. St، Saadat abad، بلوار شقایق، Irã. Telefone: +98 21 75675

INCLUI:

  • pernoites com café da manhã bufê e as demais refeições conforme descrito no roteiro,
  • passeios conforme descritos com ingressos inclusos.
  • transporte privativo dentro do Iran conforme descrito, em todos os traslados entre cidades e nos passeios,
  • guia acompanhante desde o Brasil,
  • 05 almoços + 01 Jantar.
  • guia no Iran em todos os passeios descritos,
  • Seguro Viagem pelo período da viagem,
  • Brindes Rosa Massoti Turismo: porta voucher, etiquetas de bagagem.
  • Reuniões informativas sobre o roteiro,
  • Transporte privativo ida e volta ao Aeroporto de Guarulhos saindo da Agência Rosa Massoti, em Jundiaí, para os participantes do grupo Iran.
  • IMPORTANTE: Valores e condições programados para um GRUPO MÍNIMO DE 12 PASSAGEIROS VIAJANDO JUNTOS. Em caso de número menor de participantes o valor poderá ter reajuste.

NÃO INCLUI:

  • Gastos com vistos consulares (O Iran pede visto aos brasileiros, informaremos os valores e condições para concessão do visto)
  • Gastos com passaporte, (passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data do retorno),
  • Gastos pessoais de qualquer espécie: lavanderia, telefonemas, frigobar,
  • Early check in e late check out nos hotéis,
  • Nada que não esteja explicitamente descrito como “incluído” no item:

IMPORTANTE: Valores e condições programados para um GRUPO MÍNIMO DE 12 PASSAGEIROS VIAJANDO JUNTOS. Em caso de número menor de participantes o valor poderá ter reajuste.
IMPORTANTE: Nada está reservado ou confirmado, esta é uma cotização com preços e condições sujeitos à confirmação e à disponibilidade no ato da reserva.