Grupos Exclusivos

Suíça e Sul da França

VINHEDOS, QUEIJOS E CHOCOLATES NA SUIÇA E A BELA PROVENCE NA FRANÇA!
Esplêndidas paisagens suíças em Montreux, Vevey, Lavaux... A BORGONHA francesa em Dijon, Lyon, o Museu do Vinho!
A PROVENCE ! Campos floridos de Lavandas, Avignon, Aix-En-Provence, Nice, Cannes e a sofisticada St. Tropez!
Opcionais para MONACO e ST. PAUL DE VENCE!
Você, viajando pelos Cartões Postais da Europa !

24 maio – Sexta Feira - SÃO / GENEBRA
Em horário determinado, saída da Agencia Rosa Massoti em transporte especial até o Aeroporto de Guarulhos. Embarque com destino a GENEBRA acompanhados por nossa Diretora de Tour. Noite a bordo.

25 maio – Sábado - GENEBRA / MONTREUX
Chegada à Europa e conexão para GENEBRA. Recepção e traslado privativo para MONTREUX. Começamos a viagem pela magnífica SUIÇA, uma das joias da Europa! Aqui vamos viver a experiência nas mais belas paisagens da fronteira com a França, entre vinhedos, montanhas alpinas exuberantes e riqueza histórica! Chegada ao Hotel e acomodação.

26 maio – Domingo - MONTREUX / VEVEY / LAVAUX / MONTREUX (18KM TOTAL) – Dia inteiro
Café da manhã no hotel. Saída para um dos passeio privativos mais encantadores da Suiça!
Montreux comuna da Suíça, Cantão Vaud, 22 mil habitantes, às margens do Lago Léman. Atrações da cidade: O Château du Chillon (castelo medieval) o Lago, o centro histórico e o museu do Freddie Mercury.
Vevey Cantão de Vaud, 16 MIL habitantes. Era conhecida na Antiguidade como Vivisco, mencionada pela primeira vez pelo antigo astrônomo e filósofo grego Ptolemeu, que lhe deu o nome de Ouikos.
Lavaux Entre Lausanne e Montreux , nas encostas íngremes diante do esplêndido e cristalino Lago de Genebra, é um dos onze Patrimônios Mundiais da UNESCO na Suíça: os vinhedos cultivados em terraços murados são imperdíveis para os apaixonados por vinhos e paisagens deslumbrantes. Prepare-se para um programa cheio de emoção com imagens que causam intermináveis suspiros diante das escadarias verdes das montanhas.
“Na palavra do poeta, a uva de Lavaux tem a sorte de amadurecer sob um sol triplo:
um sol que vem de acima, generoso e acolhedor
um sol que vem de baixo, reflexo do lago espelhado
e um sol retido nos velhos muros de pedra que é liberado à noite”

27 maio – Segunda Feira - MONTREUX / TREM DO CHOCOLATE Montreux-Broc-Gruyères – Dia inteiro
Café da manhã no hotel. Saída para outro dia muito especial ! OBA !!! Queijo, chocolate e trem, não há combinação mais suíça! O Trem do Chocolate é um passeio de dia inteiro que parte da estação principal de Montreux, na Suíça francesa, e corta o Cantão de Fribourg, ao norte da cidade, chegando à Fábrica de Chocolates Cailler (Nestlé), em Broc. Nesta viagem, descobriremos os segredos da fabricação do “ouro negro” com degustação de chocolates. Queijos e chocolates sempre foram a marca registrada da Suíça. Agora, imagine estas duas delícias n uma das mais belas rotas ferroviárias do país, a Montreux-Oberland-Bernois Railway (MOB). O resultado é o fantástico Trem do Chocolate ! Primeiro, o trem atravessa as belíssimas vinícolas da região rumo à cidade de Gruyères, famosa pelo queijo do mesmo nome. Lá, os passageiros trocam o trem por um ônibus e irão à fábrica de queijos. Depois de experimentar a especialidade regada ao bom vinho da região, visitaremos um castelo medieval e voltamos ao trem para seguir viagem até Broc, onde a fábrica Cailler-Nestlé se encarrega de completar a degustação de chocolates e venda dos produtos a preço de custo. Retorno à Montreux no final do dia.

28 maio – Terça Feira - MONTREUX / DIJON (225KM)
Café da manhã no hotel. Prosseguimento em transporte privativo para DIJON, na Borgonha, região de nobres vinhos e arquitetura com telhados de cerâmica coloridos... Plantações de cassis para licor e geléias, da mostarda famosíssima “De Dijon”, e vitrines de doces que parecem jóias ! Chegada no Hotel, hospedagem e tempo livre para conhecer a cidade.
DIJON é a antiga capital de Borgonha, cidade de arquitetura exuberante, oferecendo delícias como a geléia de cassis ou a de mostarda. No centro medieval restaurado, está um dos mais antigos museus da França, o Museu de Belas Artes, além do elegante Palácio dos Duques e da suntuosa mansão Hôtel de Vogue de 1614. É tranquilo percorrer a pé os caminhos com limoeiros e castanheiras do Cours du Parc, um espaço verde construído em 1671. É rica a história da região que deu vários Reis franceses, provenientes dos poderosos Duques da Borgonha.

29 maio – Quarta Feira -DIJON / LYON (VIA MUSEU DO VINHO HAMEAU DU VIN GEORGES DEBEUFF) 200KM
Café da manhã no hotel. Saída para Lyon, com parada especial no HAMEAU DU VIN. Situado em Beaujolais afastado de qualquer grande cidade está jóia é muito mais que degustação de vinhos! O Museu é a recriação de uma estação de trem com muitas peças históricas. O tour interno compreende a história da produção e vinificação do vinho de Beaujolais na própria área de produção. Há uma bela coleção de prensas, motocultivadores, ferramentas antigas, posters ilustrativos maravilhosos sobre os “Terroirs”, degustação etc... Há também grandes telas e monitores com filmes interessantes sobre o cultivo milenar das uvas. A loja de presentes tem Vinhos, peças de decoração e muito mais! Bela parada para conhecer Georges Duboeuf e o HAMEAU DU VIN! Após a visita com almoço e degustação, prosseguimento para Lyon.

30 maio – Quinta Feira -LYON
Café da manhã no hotel. Após, saída para o City tour privativo em Lyon, a terceira maior cidade da França. Está na parte central do leste do país na confluência dos rios Ródano e Saône, no centro do país, a 2 horas de Paris (de trem), 1h30 da Borgonha, 1 hora de Genebra, na Suíça. Lyon é uma das cidades mais bonitas da França. É também o centro gastronômico francês. Lyon possui um extraordinário patrimônio arquitetural composto de vestígios do Império Romano, de edificações da grande cidade medieval, de um belíssimo bairro que foi o centro financeiro do Renascimento. Há bairros Patrimônio Mundial da Unesco: as regiões maios bonitas são a Presq’île, Fourvière e Vieux Lion.

31 maio – Sexta Feira -LYON / AVIGNON 230km
Café da manhã no hotel. Saída em transporte privativo para Avignon. Avignon era considerada a capital do Cristianismo no mundo, lugar do incrível e gigantesco Palácio dos Papas que foi uma das maiores e mais importantes construções góticas da Idade Média na Europa e principal atração da cidade. O Palácio virou residência dos Papas no ano de 1309, quando o Papa Clemente V resolveu abandonar Roma. Avignon era um feudo e o muro circular ainda está completo. A sensação é de estar entrando em um castelo. Todo o centro histórico fica dentro do muro. Chegada, acomodação no hotel e tempo livre para percorrer a cidade.

1 junho – Sábado -AVIGNON
Café da manhã no hotel. Saída para city tour a pé e percorrer as ruas medievais de Avignon, conhecer o Palácio dos Papas (exterior) e a famosa Muralha de Avignon. BEM VINDOS À AVIGNON, a única sede Papal fora da Itália! No tempo livre, nossa sugestão é entrar no Palácio dos Papas! Avignon, uma magnífica cidade murada localizada nas margens do Rio Ródano, no coração da Provence, cheia de ruas estreitas e muitas opções de restaurantes, bares e lojas de antiguidades e artesanatos. O ponto central é a Praça do Relógio, com bares e restaurantes nas calçadas e com um lindo carrossel, datado de 1900. Avignon foi sede da Igreja Católica de 1309 a 1377, quando um conflito entre facções da Igreja em Roma impulsionou o Papa Clemente V a transferir da corte papal para Avignon. Para comportar a corte papal, foi construído um imenso e magnífico castelo fortificado na cidade. O Palácio é hoje a junção de duas construções: O Palácio Velho foi construído pelo Papa Bento XII, enquanto que o Palácio Novo foi complementado pelo Papa Clemente VI.

SUGESTÃO PARA A TARDE LIVRE: VISITAR O PALACIO DOS PAPAS
O PALÁCIO PAPAL foi residência dos Pontífices no séc XIV. Visitem 25 das habitações do Palácio incluindo capelas, claustro, apartamentos papais e afrescos de valor inestimável!

PROVENCE: a região entre as areias da Riviera e os picos dos Alpes tem sol e céu azul durante a maior parte do ano. O clima abençoado faz vinhedos, oliveiras e flores que só existem por lá. A lavanda é uma delas. Chamada de "ouro azul", tem o selo AOC (Appellation d’Origine Contrôlée), o certificado de origem atribuído aos melhores queijos e vinhos fanceses. O que se vê pelo mundo é lavendin, como os provençais chamam a variação híbrida da lavanda real, que só eles têm. Lavanda selvagem, apenas na Provence. E, de preferência, acima dos 800 m. de altitude.
Perto do Rio Verdon, a estradinha D-8 corre entre Valensole e Digne-les-Bains e lá está a única fábrica do mundo da marca de cosméticos L’Occitane, cujo símbolo é a lavanda. Lá estão alguns dos mais cênicos e simétricos campos da França, emoldurando vilas medievais em que o tempo passa bem mais devagar. Estamos na Provence profunda, onde as estações ainda são marcadas pelas colheitas, onde se valorizam os produtos da terra, que colhe a uva e faz o próprio vinho, que fabrica produtos do dia a dia seguindo fórmulas seculares.

2 junho – Domingo - AVIGNON / (VIA ROTA DA LAVANDA: SAULT e PLATEAU DE VALENSOLE) / AIX EN PROVENCE – total 190km
Café da manhã no hotel. Saída em transporte privativo para Aix-en-Provence. Hoje é um dos dias mais lindos da viagem! Vamos percorrer a ROTA DA LAVANDA!
Vilarejo medieval de Sault: características que encantam os visitantes: erguidas numa colina com vista privilegiada para o vale de lavandas, as casas misturam o estilo provençal, com fachadas em tons rosados e ocre, janelas coloridas, ao estilo medieval, pedras aparentes e torres arredondadas vistas com frequência no centro histórico. Sault é a CAPITAL DA LAVANDA e merece uma visita na ESTRADA DA LAVANDA. Os gigantescos campos floridos se perdem no horizonte alternando com campos dourados de trigo! Também é parte da Terra da Lavanda o Plateau de Valensole! Campos ondulados a perder de vista, árvores posicionadas estrategicamente entre as fileiras simétricas, campos de trigo em contraste com a lavanda. Aqui estão concentrados os campos que são provavelmente os mais fartos e lindos da Provence, nos arredores da cidadezinha de Valensole, especialmente ao longo da estrada D-8, em direção a Digne-les-Bains
Há um ditado provençal que diz "um caminho bonito nunca é longo".... Subindo e descendo colinas, roxos e perfeitamente simétricos, infindáveis campos de lavanda, só interrompidos por silos em ruínas, cidadezinhas medievais, mares de girassol ou de trigo. Em 1994, o chef francês Alain Ducasse, recordista mundial de estrelas no Michelin (são 19), estava percorrendo as planícies da região de Alpes de Haute-Provence quando descobriu uma casa em meio a lavandas e oliveiras e fez dela "um porto seguro, um refúgio": Le Bastide de Moustiers, uma Maison de pedra aos pés das montanhas de Moustiers Sainte-Marie, vila de apenas 700 habitantes. Chegada em Aix, acomodação no hotel.

3 junho – Segunda Feira - AIX EN PROVENCE
Café da manhã no hotel. Aix-en-Provence é uma comuna da França localizada no departamento de Bocas do Ródano, na Região Provença-Alpes-Costa Azul. Foi fundada em 122 a.C. com o nome de Aquae Sextiae pela guarnição romana de Caio Sextio Calvino. Também foi o lugar onde nasceu e morreu o pintor Paul Cézanne.

4 junho – Terça Feira - AIX EN PROVENCE / NICE (175KM) VIA CANNES E ST TROPEZ
Café da manhã no hotel. Saída para uma das mais famosas praias da Cote d’Azur: St Tropez onde teremos tempo para caminhar e comprar lembranças! Parada também em Cannes, sede do mais famoso Festival de Cinema do mundo! Após as visitas, prosseguimento para Nice, acomodação e pernoite. A Côte d’Azur é uma das regiões mais badaladas da França. Um lugar único, onde a bela paisagem da Provence se encontra com o azul do mar Mediterrâneo, a cara do verão francês, destino certo daqueles que gostam de agitação, ambientes festivos e sofisticados.
NICE - Localizada na baía dos Anjos, entre Mônaco e Cannes distante apenas 30km da Itália, Nice é cortada pelos rios Paillon e Magnan, que desaguam no Mar Mediterrâneo, na paisagem dos Alpes. Com lindas paisagens, a cidade é uma das mais turísticas da França e tem o segundo aeroporto mais movimentado do país, lojas de grife e por Ferraris conversíveis! Tem muitos parques, museus e monumentos e uma noite bem agitada.
CULTURA - Nice tem 19 museus e monumentos históricos reconhecidos mundialmente. O Musée d´Art Moderne et d´Art Contemporaine, com arquitetura moderna, abriga ícones da pop-art, como Roy Lichtenstein e Andy Warhol, além de artistas franceses e americanos da década de 60 aos dias atuais. O Museu Cimiez é uma ótima opção para ver Henri Matisse e Raoul Dufy. Do alto da colina do Le Château, onde a cidade se originou, até a beira-mar, a arquitetura da cidade é art nouveau!
COMIDA - Sim, a culinária francesa é uma das mais requintadas do mundo. Não deixe de saborear os frutos do mar acompanhados de um bom vinho branco ou rosé. Mas, por ser próximo a Itália, o balneário oferece bons restaurantes italianos com massas tradicionais. É na Vieux Nice que estão algumas das melhores casas locais.
PASSEIOS - Lugar para passear é o que não falta em Nice. Para os amantes de praia, as praias de cascalho, banhadas pelo mar turquesa, são as principais atrações da cidade no verão. Para uma boa caminhada, a Av. Promenade des Anglais é a melhor opção Vale também sentar na avenida e aproveitar o vai-e-vem das ondas sem descer até a praia. O lugar tem casais passeando, jovens patinando principalmente ao pôr-do-sol.
Para pontos mais calmos, vá até a Place Massena, no coração da cidade com muitas lojas, bares e restaurantes típicos, costuma ser um bom ponto de partida para conhecer Nice.
O melhor é o o Vieux Nice, o bairro de ruas estreita abriga vários restaurantes e no verão é animado por festivais de jazz. Nos arredores de Vieux Nice, o Parc du Châteu chama a atenção de turistas. Localizado no topo de uma colina, oferece uma das mais belas vistas da cidade. Para chegar ao topo é necessário pegar um elevador, que funciona apenas durante o dia. E, finalmente, a Cathédrale Orthodoxe Russe Saint-Nicolas, um dos cartões postais da cidade. Próxima a estação de trem Gare Nice Ville, a igreja foi construída no início do século XX e reflete a arquitetura russa imperial. E se você pretende conhecê-la por dentro (o que vale muito a pena), há código de roupas permitidas.
COMPRAS - Para comprar roupas e acessórios, não deixe de visitar as maiores concentrações de lojas da cidade, que ficam na rue Masséna, na place magenta, na avenue Jean-Médecin, na rue de Verdun e na rue Paradis. Vá também na Rue Marche Aux Fleurs (bairro Vieux Nice) para conhecer o famoso mercado de flores de Nice!

5 junho – Quarta Feira – NICE (OPCIONAL MONACO E ST PAUL DE VENCE)
Café da manhã no hotel. Saída do Hotel para Tour guiado para St. Paul de Vence, a encantadora vila medieval e MONACO, o Principado que dispensa apresentações, sinônimo da “dolce vita” do Jet-set Internacional!
Mônaco, micro-Estado ao sul da França atraiu a atenção de todo o planeta depois que a atriz Holywoodiana vencedora do Oscar se casou com Ranier III na década de 50 e se tornou a Princesa Grace Kelly. Visitar o segundo menor Estado do mundo é uma experiência! Mônaco tem História riquíssima, geografia privilegiada por formações rochosas deslumbrantes e clima sempre agradável, uma grande quantidade de restaurantes estrelados no guia Michelin e uma arquitetura que impressiona pela elegância tanto fora quanto dentro de seus edifícios.
Teremos tempo livre para fotos. Almoço incluído. Após o passeio retorno à NICE e nossa sugestão para jantar: fantásticos pratos de frutos do mar, saborosos e frescos!

6 Junho – Quinta Feira - NICE / SÃO PAULO
Café da manhã no hotel. Despedidas da viagem maravilhosa e dos novos amigos que fizemos. Em horário determinado, saída em transporte privativo com assistência para o Aeroporto. Embarque com destino a Guarulhos. Noite a bordo.

7 junho – Sexta Feira – SÃO PAULO
Chegada em Guarulhos e Tempo livre para o free shop. Após, transporte privativo para Jundiaí e finalização da viagem na Agência ROSA MASSOTI.

O ROTEIRO INCLUI:

  • 03 noites em Montreaux em hotel cat. 04* com café e taxas.
  • 01 noite em Dijon em hotel cat. 04* com café e taxas.
  • 02 noites em Lyon em hotel cat. 04* com café e taxas
  • 02 noites em Avignon em hotel cat. 04* com café e taxas.
  • 02 noites em Aix en Provence em hotel cat. 04* com café e taxas.
  • 02 noites em Nice em hotel cat. 04* com café e taxas
  • Maleteiros na chegada e saída em todos os hotéis.
  • Dia inteiro de Passeios no trem do chocolate em Montreaux.
  • Passeio de dia inteiro em Vevey e Lyon.
  • Meio dia de passeio em Avignon e Aix en Provence.
  • Entradas ao Museu do Vinho.
  • Transportes de chegada e saída com assistência na chegada e saída: Aeroporto / Hotel / Aeroporto.
  • Reuniões informativas sobre o grupo
  • Guia acompanhante desde o Brasil para um grupo mínimo de 15 pessoas viajando juntas.

Parte Terrestre:
Valor por pessoa em apto. Duplo: EU$ 2.990,00
Adicional para apartamento Individual: EU$ 1.420,00

Forma de pagamento: Entrada de 35% + saldo em até 04 boletos bancários.

Parte Aérea – Estamos terminando de definir mas provavelmente será em torno de US$ 1.000,00 + taxas.