Grupos Exclusivos

Tesouros da Indochina

TESOUROS DA INDOCHINA: BANGKOK, LAOS, VIETNAM E CAMBOJA
VIETNAM E O ENCANTO DAS ANTIGAS COLONIAS FRANCESAS NA INDOCHINA
CAMBOJA E O ESPLENDOR DOS TEMPLOS DA CIVILIZAÇÃO KHMER
LAOS E TEMPLOS BUDISTAS, COM MONGES VESTIDOS DE COR DE AÇAFRÃO
DUBAI FUTURISTA, UM RICO EMIRADO ÁRABE
UMA VIAGEM NO TEMPO, DE VOLTA ÀS ANTIGAS CIVILIZAÇÕES!

VENHA CONOSCO, VOCÊ NÃO PODE PERDER!

30 de Outubro – JUNDIAI / GUARULHOS – IDA PARA SÃO PAULO PARA EMBARQUE NA MADRUGADA DO DIA SEGUINTE.
Em horário determinado saída para Guarulhos, para embarque nesta aventura pela Indochina.

31 de Outubro – GUARULHOS / DUBAI
Embarque em Guarulhos de madrugada para Dubai. Chegada no mesmo dia e acomodação no hotel.

01 de Novembro – DUBAI / BANGKOK
Café da manhã no hotel. Manhã livre. Pela Tarde, saída para o aeroporto e embarque para Bangkok.

02 de Novembro – BANGKOK
Chegada em Bangkok ... BEM VINDOS à tradicional Bangkok! Saída para city tour privativo visitando: o Templo do Buda Reclinado - o mais antigo de todos os templos com um Buda de ouro de 45 metros. Em seguida, visita ao Grand Palace – casa do Buda de Esmeralda. Almoço incluso. Durante a tarde um passeio refrescante de barco pelos canais de Bangkok.

09:30 – 12:30 pm Visita ao Templo de Buda Reclinado, Gran Palácio e Templo do Buda Esmeralda
A primeira visita será ao WAT PHO, Templo de Buda Reclinado, maravilhosa obra de arte e de culto religioso. É o maior e mais antigo templo de Bangkok, e lá se encontra a maior estátua do Buda Reclinado de todas na Tailândia. Também foi o primeiro centro de educação pública. Após, visita ao Antigo Palácio Real, residência dos Reis Tailandeses, construída pelo Rei Rama I em 1782. O recinto conta com vários edifícios entre os quais o Templo do Buda Esmeralda, ou Wat Phra Kaew. Lá está a famosa Escultura de Buda, de 48,3 centímetros, realizada em uma só peça de jade de cor esmeralda, de valor incalculável e de grande beleza artística. Esta imagem de Buda, provavelmente do sul da China século XV, tem três “vestimentas” que são trocadas em diferentes ocasiões durante o ano. Há uma crença que rezar diante desta imagem traz boa sorte. Veremos ainda a Sala do Trono, as Nove Torres e o Panteão dos Reis com capitéis, cúpulas douradas e exóticos murais. IMPORTANTE: para esta visita as senhoras deverão estar com saia longa, camisa/blusa de manga comprida e os senhores com calças compridas e camisas normais com mangas.

1400-1600 - Visita aos Canais Rurais em lancha rápida Express com capacidade para 40 pessoas, no Rio Chao Phraya:
O Rio Chao Phraya nasce ao Norte da Tailândia em Nakhon Swan, na confluência de outros dois rios que juntos formam o Rio dos Reis. Desagua no Golfo da Tailândia, ao sul do país, após dividir a capital Bangkok em duas partes. É chamado Rio dos Reis por sua importância no fornecimento de água para a população e para as plantações de arroz. Nos barcos e mercados flutuantes vive parte da população em grandes “avenidas aquáticas” com jardins, casas e templos. Uma complexa rede de canais (khlong) tornou Bangkok conhecida como a Veneza do Leste, tempos em que toda comunicação era feita por barco. Hoje ainda existem muitos canais, com habitantes, Templos e mercados em suas margens. No trajeto também veremos o “Templo do Amanhecer” WAT ARUN, 79 metros de silhueta de agulha, um dos cartões postais da cidade, Pagodas, O Grande Palácio Real, etc. formando a Grande Cidade dos Contrastes.

03 de Novembro – BANGKOK
Café da manhã no hotel. De manhã visitaremos Wat Traimtr (Templo de Ouro do Buddha) com seu Buda de Ouro de valor incalculável (5 toneladas e meia de ouro puro) e o museu Jim Thomson House, antiga casa de um empresário americano de seda, é um dos exemplos mais bem preservados da estrutura tradicional tailandesa. O museu tem uma vasta coleção de antiguidades e obras de toda a região sudeste da Ásia. Almoço incluído. Restante da Tarde livre.

0930- 1130 Visita ao Templo do Buda de Ouro.
O Templo do Buda de Ouro, ou Wat Traimtr, foi encontrado em 1930 uma estátua de Buda feita em ouro, mas recoberta de gesso. Foi retirada e levada a um Templo de menor importância: Wat Traimit, onde ficou 20 anos num Templo simples. Em 1955 foi instalada num novo edifício, mas durante as obras a estátua caiu e ficou sujeita às intempéries. Numa chuva intensa o gesso se partiu e o que se viu foi uma estátua de ouro maciço debaixo da camada superficial. Acredita-se que a estátua veio de Ayutthaya, disfarçada para escondê-la dos birmanos, que haviam sitiado a cidade. A estátua permaneceu ignorada por mais de 200 anos.

1215 – 1330 Museu de Jim Thompson
O Templo, no mais puro estilo tailandês, foi trabalho de Jim Thompson, um americano que veio à Tailândia no fim da Segunda Guerra Mundial para trabalhar na indústria seda. Ele desapareceu misteriosamente na Selva Malaya. Sua casa, agora transformada em Museu, está situada no coração comercial de Bangkok, e é um conjunto de seis edifícios de madeira Teca que originariamente estavam em Ayutthaya; e são um magnífico exemplo de casa típica Thai, construídas com placas de madeira, sendo fáceis de transportar. La casa é impressionante, com uma bela coleção de arte, utensílios, cerâmica Chinesa Bencharong e cloisoné, figuras em pedra do reino Khmer e do Cambodja

04 de Novembro – BANGKOK / LUANG PRABANG
Café da manhã no hotel. Saída em transporte privativo ao Aeroporto de Bangkok e embarque para Luang Prabang. Chegada em Luang Prabang, recepção e traslado privativo ao Hotel. Restante do dia livre na companhia do nosso grupo. O Laos se abriu aos visitantes há não mais que 20 anos e Luan Prabang, é sem dúvida o seu cartão de visita. Listada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, mescla o exotismo natural com os vestígios da arquitetura francesa e dezenas de templos budistas. Grande quantidade de monges e noviços circulam com suas vestimentas cor de açafrão, misturados à simpática população local, distribuindo sorrisos!

05 de Novembro - LUANG PRABANG/ RIO MEKONG
Café da manhã no hotel. Saída para city tour privativo conhecendo: Museu do Palácio Real e a história das Dinastias Laosianas. Após, passeio em barco típico ao longo do rio Mekong até as Grutas de Pak-Ou, para admirar dois santuários escavados nas cavernas de pedra calcária decoradas com centenas de esculturas de Buda. Após nosso passeio, retorno a Luang Prabang.
Almoço em restaurante local. Em seguida, visita ao Templo Wat Xieg Thong, construído em 1560 e decorado com mosaicos e esculturas em madeira. Tempo livre, aqueles que desejarem
Poderão subir o Monte Phousy, de onde se contempla a belíssima vista da cidade e do rio Mekong. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

06 de Novembro - LUANG PRABANG/ HANÓI
Café da manhã no hotel. Manhã livre. Oportunidade de presenciar o ritual "Cerimônia de Entrega" - Tradição budista sagrada, praticada pelos monges todas as manhãs, onde alimentos (arroz, biscoitos, frutas, etc.) são entregues por moradores locais e turistas. Após, sugerimos visitar as famosas cachoeiras de Kuang Si, um complexo de quedas d'água de tons azul-turquesa e verde-esmeralda, de grande beleza. À tarde, traslado ao aeroporto e embarque para o Vietnã. Chegada à Hanoi, a “Dama do Oriente". Recepção e traslado para o Hotel. Jantar no Hotel.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

07 de Novembro – HANÓI
Café da manhã no hotel. A fascinante capital do Vietnã é uma surpresa! A cidade guarda um ar colonial francês, com palácios e casarões tipicamente europeus; ruelas arborizadas, inúmeros templos, pagodas e igrejas; parques e lagos. Saída para o city tour visitando: Mausoléu Ho Chi Minh, o grande herói do Vietnã; Pagoda de Um Só Pilar, um dos templos budista mais famosos e o Templo da Literatura, construído em 1070, homenageia o filósofo chinês Confúcio e já abrigou a primeira universidade do Vietnã de 1076 a 1779. Após almoço em restaurante local, visita ao Lago Hoan Kiem, cercado por árvores, o Templo Ngoc Son, construído no século XVIII. O lago é a porta de entrada para o Bairro Antigo, para visitar a pé ou em tuc-tuc. Regresso ao hotel. À noite, saída para assistir um espetáculo típico de marionetes na água. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

08 de Novembro - HANÓI/ BAÍA DE HALONG E NAVEGAÇÃO EM BARCO TÍPICO.
Café da manhã no hotel. Após, saída em ônibus privativo para a costa e embarque em cruzeiro pela Baía de Halong, listada pela UNESCO como Patrimônio Mundial pela sua extraordinária beleza natural. Mais de 2000 belas e gigantescas ilhas parecem estátuas que emergem das águas verde-esmeralda da baía, ilhas e ilhotas, monólitos calcários cobertos por densa vegetação e inúmeras cavernas formadas ao longo dos anos pela ação dos ventos e ondas, impressionantes. A bordo do cruzeiro, durante a navegação, há serviços de SPA ou podemos também participar de aulas da tradicional arte culinária vietnamita. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

09 de Novembro - BAÍA DE HALONG/ HANOI / DA NANG / HOI AN
Café da manhã no Cruzeiro. Ao amanhecer, há demonstração de Tai Chi, enquanto contemplamos a beleza da Baía de Halong. Navegação de regresso ao porto de Halong e desembarque. Traslado ao aeroporto de Hanói, e embarque para Danang. Desembarque e prosseguimento para Hoi An, cidade com grande riqueza histórica e artística. Jantar e acomodação no Hotel. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

10 de Novembro - HOI AN
Café da manhã no hotel. Esta charmosa cidade, calorosa, acolhedora e tradicional é para ser visitada a pé, apreciando-se toda sua beleza. Importante porto comercial do Sudeste Asiático, já abrigou muitos mercadores e marinheiros entre os séculos XVI e XVIII e ainda hoje mantém preservada a sua grande herança arquitetônica colonial francesa em seus edifícios históricos, templos, pagodas, residências e fontes. É a mais colonial das cidades vietnamitas. Restante da tarde livre para nos aventurarmos por ruazinhas, lojinhas com variado comércio, lojas de decoração com luminárias típicas, etc. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11 de Novembro - HOI AN/ HUE
Café da manhã no hotel. Após, saída trafegando pela estrada costeira em direção a Hue. No trajeto, estão afloramentos rochosos calcários que representam os cinco elementos chamados de "Montanha de Mármore". Chegada à capital imperial, que foi parcialmente destruída durante a ofensiva Tet em 1968, mas seus principais monumentos foram restaurados e hoje refletem a antiguidade vietnamita. Logo após o nosso almoço em restaurante local, iremos em barco pelo rio Perfume até a Pagoda Thien Mu. Em seguida, visitaremos a Tumba do Imperador Tu Duc e a Cidadela

Imperial, um complexo amuralhado, que mantém em seu interior: Templos, palácios, pontes, jardins e lagos. Acomodação no Hotel. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDO.

12 de Novembro - HUE/ HO CHI MINH
Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado ao aeroporto e embarque com destino a Ho Chi Minh, a antiga Saigon, a maior metrópole e centro financeiro do país. A ocupação francesa durou décadas e isso está refletido na arquitetura. Chegada, recepção no aeroporto e saída para city tour pela “Paris da Indochina”! Em nosso tour passaremos pelo Palácio da Reunificação, o Templo Thien Hau, a Catedral de Notre Dame, construída entre 1877 e 1883 e o Museu da Guerra. Após o city tour, acomodação no Hotel. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

13 de Novembro – HO CHI MINH
Café da manhã no hotel. Dia livre. Sugerimos opcionalmente ir até Cu Chi, para conhecer parte da intrincada rede de túneis que os vietcongs utilizaram durante as guerras. Começaram a ser construídos no final dos anos 40, após a insurgência contra a colonização francesa, ampliado nos 25 anos seguintes e muito utilizado no período de combate contra a presença norte americana. Hoje, foram transformados em ícone da impressionante resistência humana no enfrentamento às adversidades das guerras. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

14 Novembro - HO CHI MINH/ PHNOM PENH
Café da manhã no hotel. Após, traslado ao aeroporto e embarque para o Reino do Camboja, uma das jóias da Ásia. Chegada a Phnom Penh, a histórica capital cambojana, recepção no aeroporto e city tour visitando Wat Phnom, o Templo da Colina. Após esta visita impressionante, traslado e acomodação no Hotel. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

15 de Novembro - PHNOM PENH/ SIEM REAP
Café da manhã no hotel. Localizada na confluência do Rio Mekong e dois afluentes, Phnom Penh é o principal centro financeiro, corporativo e político do Camboja. A capital era conhecida como "Pérola da Ásia", uma das cidades mais bonitas da Indochina Francesa, mas sofreu muito com as guerras que afetaram a região. Mesmo com a devastação sofrida, o país vem se reerguendo e o que mais se destaca é a cordialidade de seu povo. Na visita, veremos: o Palácio Real, ainda hoje sede da Monarquia Cambojana, a Pagoda de Prata e o Museu Nacional, cujo acervo abriga uma grande coleção de arte Khmer. À tarde, traslado para o aeroporto e embarque em voo com destino à Siem Reap. Chegada e acomodação no Hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

16 de Novembro - SIEM REAP
Café da manhã no hotel. Siem Reap é o principal destino turístico do país, porta de entrada para o Complexo dos Templos de Angkor, Parque Arqueológico Patrimônio da Humanidade Unesco. Angkor era a capital do Império Khmer entre os séculos IX e XV. Iniciaremos nossa visita pelos Templos de Ta Prohm e Preah Khan, onde árvores centenárias e Templos se fundem criando uma visão sem igual, foram o cenário para o filme Tomb Raider, com Angelina Jolie. Veremos ainda um pequeno Templo, com serpentes entrelaçadas em uma pequena ilha. Retorno para o hotel e restante do dia livre. Sugerimos ir ao mercado aberto de Siem Reap, onde se pode encontrar o variado artesanato do Camboja. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

17 de Novembro - SIEM REAP
Café da manhã no hotel. Hoje iniciaremos nossas visitas pelo Museu Nacional para conhecer a história do Império Khmer em detalhes e após seguiremos para a magnífica Porta Sul de Angkor Thom. Há Quatro Entradas, cada uma alinhada com os pontos cardeais, eram e continuam a ser o único ponto de acesso ao interior desta gigantesca Fortaleza. A primeira visão do Templo de Bayon no centro do conjunto monumental é de impressionar. Erguem-se 54 torres e em cada uma delas se encontram esculpidas quatro faces. Em nossa exploração ainda veremos: Templo Phimeanakas, do século X; O Terraço dos Elefantes, de onde o Rei assistia as cerimônias e o magnífico Angkor Wat, o mais famoso e um dos maiores da civilização Khmer, construído no século XII. De beleza incomparável, é tão importante para o país, que tem sua imagem estampada em sua bandeira. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Sugerimos um divertido passeio de Tuk-tuk até o centro para compras e observar os cambojanos em sua rotina diária. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

18 de Novembro - SIEM REAP / DUBAI
Café da manhã no hotel. Tempo livre para despedidas desta região de belezas surpreendentes, o SUDESTE ASIÁTICO! Em horário determinado, traslado privativo para o aeroporto e embarque para Dubai. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

19 de Novembro – DUBAI
Chegada em Dubai e traslado privativo ao hotel. Café da manhã no hotel. BEM VINDOS à Dubai, uma das maravilhas do Oriente Médio!
Saída para City tour de meio dia com visita às principais atrações, incluindo Dubai Creek e a Enseada. Tarde livre neste paraíso de compras ou para atividades particulares. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

20 de Novembro – DUBAI / ABU DHABI / DUBAI
Café da manhã no hotel. Passeio opcional de dia inteiro para Abu Dhabi com visita ao Parque da Ferrari.

21 de Novembro – DUBAI / GUARULHOS
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado privativo ao aeroporto de Dubai e embarque para SÃO PAULO. Chegada em São Paulo, tempo livre para o Free-Shop do Aeroporto de Guarulhos, um dos melhores do Brasil! Após, transporte privativo para Jundiaí, finalizando na Agência Rosa Massoti. Com certeza esta foi uma viagem transformadora que nos levou de volta no Tempo de Antigas Civilizações, História e Cultura! Esperamos que a viagem tenha superado as expectativas, deixando lembranças inesquecíveis em todos! Até a próxima!

SERVIÇOS INCLUSOS:

  • Hospedagem com Café da manhã tipo buffet diariamente, em hotéis categoria Superior / Luxo.
  • Refeições especificadas em cada programa, sendo oferecido menu fixo.
  • Todas as visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol, eventualmente inglês.
  • Cartão de Seguro e Assistência Internacional.
  • Acompanhante desde o Brasil para Grupo mínimo de 12 passageiros.
  • Transporte até o Aeroporto de Guarulhos saindo de Jundiaí e também no retorno, ida e volta com o Grupo.
  • Reuniões informativas sobre a viagem. Bolsa, porta voucher, etiquetas de bagagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS:

  • Refeições não mencionadas como incluídas.
  • Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
  • Passeios opcionais.
  • Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
  • Gastos com passaportes e vistos.
  • Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
  • A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia da viagem.
  • Nada que não esteja claramente especificado no item: SERVIÇOS INCLUSOS.

PARTE TERRESTRE:

Valor por pessoa, compartilhando apartamento Duplo: US$ 5.598,00 + US$ 195,00 de IRRF.
Suplemento para acomodação Individual: US$ 1.997,00 + US$ 291,56 de IRRF.
Forma de pagamento: Entrada à vista de 35% e o saldo em 06 x no cartão de credito VISA ou MASTERCARD Internacional, pessoa física. OU
PAGAMENTO EM BOLETOS MENSAIS – POR FAVOR CONSULTEM-NOS.
A vista: Desconto de 3%

GARANTA SUA RESERVA SEM DESGASTES:

Solicite sua reserva com a maior antecedência possível e garanta seu lugar no grupo.
VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro):
Vietnã: em Brasília.
Camboja: no aeroporto, à chegada (cerca de US$ 40).
Laos: no aeroporto, à chegada (cerca de US$ 40).
Passaporte Brasileiro: validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.
VACINAS: Certificado Internacional contra Febre Amarela (emitido no mínimo até 11 dias antes do embarque).