Clube dos Viajantes

O ARTESANATO ARTÍSTICO DE EMBU DAS ARTES

SAÍDA – 03 DE FEVEREIRO – SÁBADO – JUNDIAI / EMBU DAS ARTES
em horário determinado, sairemos de frente da Agência Rosa Massoti Turismo, no Shopping Paineiras. Favor apresentar-se com ao menos 15 minutos de antecedência.

EMBU DAS ARTES

A vocação artística da cidade começou a projetar-se em 1937, quando Cássio M'Boy, santeiro de Embu, ganhou o Primeiro Grande Prêmio na Exposição Internacional de Artes Técnicas em Paris. Já antes, no entanto, Cássio foi professor de vários artistas e recebia em sua casa expoentes do Movimento Modernista de 1922 e das artes em São Paulo, incluindo Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Menotti Del Picchia, Alfredo Volpi e Yoshiya Takaoka.
A tradição artística da cidade institucionaliza-se e ganha projeção dentro e fora do Brasil em 1964, com o Primeiro Salão das Artes. Paralelamente, a partir dos finais dos anos 1960, a cidade passou a polo de atração para hippies, que expunham os seus trabalhos de artesanato nos finais de semana, dando origem à Feira de Artes e Artesanato, que se realiza todos os fins de semana desde 1969 e que é um dos principais motores da projeção turística da cidade. Uma lei municipal determina que 80% das autorizações sejam para residentes do município. Músicos, atores e poetas se somam à paisagem. As lojas do centro oferecem também interessantes opções para quem procura, mas é preciso disposição para garimpar bons preços. Para os que consideram a gastronomia uma arte, a oferta na cidade é excelente!
Em horário determinado – chegada em Embu das Artes, manhã livre para apreciarmos a cidade e fazer compras na feira de artesanato.

ÀS 12H30 Nos encontraremos em local determinado para ALMOÇO (não incluso)
Tarde livre para as comprar e visitas que faltaram e retorno.

Às 16h00 – EMBU DAS ARTES / JUNDIAI retorno e chegada aproximada a Jundiai às 17H00 finalizando o passeio em frente à Agencia Rosa Massoti Turismo.

O PASSEIO INCLUI:

•Transporte privativo de ida e volta

•Acompanhamento durante o passeio

•Guia local