Clube dos Viajantes

ENOTURISMO COM BRUNCH ENTRE VINHEDOS DE JUNDIAÍ

Objetivo:

Realizar um passeio entres algumas adegas/vinícolas de Jundiaí, realizar a colheita da uva, conhecer o processo de fabricação do mesmo e aprender um pouco sobra harmonização.

Localizada a menos de 60 km da Grande São Paulo, a cidade de Jundiaí ainda consegue preservar algumas características de “cidade do interior”. Um dos fatores que podemos atribuir é a quantidade de áreas rurais que encontramos na cidade e algumas destas áreas ainda destinadas ao cultivo de frutas e hortaliças. A região também conta com adegas de vinho artesanal e licores, fazendas históricas e restaurantes que servem comidas típicas da região. Não podemos deixar de mencionar a exuberante Serra do Japi, que possui 35.000 ha, sendo parte dela tombada pelo CONDEPHAAT e também declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO. O projeto #VisiteJundiai busca fomentar os atrativos turísticos da cidade de Jundiaí, mostrando toda a sua riqueza de cultura, história e gastronomia.

ROTEIRO

Saída - 08:00 – de frente da agencia Rosa Massoti Turismo (Paineiras Shopping), na Rua Eduardo Tomanik.

  • Às 08:30 – Chegada na fazenda (adega/vinícola) , recepção e início da caminhada/colheita da uva.

  • Às 09:30 – Finalização da colheita e início a visitação ao espaço com *degustação e visitação nas dependências.
    *9 tipos de vinhos 9 + espumante, pão caseiro, brusqueta, patê feito no sitio, geléia de pimenta, scabeche (berinjela), salame, 3 tipos de queijo e suco de uva branco e tinto.

  • Às 12:00 – Embarque com destino ao espaço que iremos realizar o *brunch
    *brunch com mais de 70 itens

  • Às 13:30 – Embarque com destino a próxima propriedade (adega/vinícola).

  • Às 14:00 – Recepção, visita ao espaço, visitação aos vinhedoa: O transporte dentro da propriedade é feito através de uma carreta puxada por trator, na sequencia iremos aprendem um pouco mais sobre o processo de fabricação, armazenamento e envase do vinho e pôr fim a degustação e harmonização aonde ensinamos de uma maneira simples e em linguagem de fácil compreensão, os detalhes de uma degustação técnica de vinhos, dando ênfase ao olfato, aspectos visuais e paladar. Para cada rótulo degustado há uma sugestão de harmonização.

Espumante Serra dos Cristais Brut Chardonnay, Vinho Luar Moscato, Vinho Bordô Seco, Vinho Luar Merlot-Tannat, Vinho Luar, Cabernet Sauvignon, Espumante Serra dos Cristais Moscatel,
Para harmonização: Pão, Azeite, Patê de gorgonzola, Azeitonas, Pimenta Biquinho, Nozes, Damasco, Queijo Brie, Queijo Mussarela, Queijo Provolone, Queijo, Parmesão, Salame, Frutas da época ou geleia (os produtos podem sofrer alteração dependendo da disponibilidade na data do evento)

  • As 17:30 – Previsão de termino das atividades.

INCLUSO NO ROTEIRO

Guia/monitor, uma garrafa de vinho personalizada, passeio de trator, colheita da uva (monitorada) degustação dos produtos (Nove tipos de vinhos, “espumante”, suco de uva branco e tinto, pão caseiro, brusqueta, patê artesanal, geleia de pimenta, escabeche de berinjela, salame, três tipos de queijo, brunch com mais de 70 itens, na segunda adega teremos a degustação e harmonização: em ambiente climatizado, com capacidade máxima, ensinamos de uma maneira simples e em linguagem de fácil compreensão, os detalhes de uma degustação técnica de vinhos, dando ênfase ao olfato, aspectos visuais e paladar. Para cada rótulo degustado há uma sugestão de harmonização, quatro tipos de vinhos e dois tipos de “espumantes”.
Em ambos espaços teremos Visitação na fábrica aonde iremos aprendem um pouco mais sobre o processo de fabricação , armazenamento e envase do vinho

VALOR

Por pessoa – saindo de Jundiaí – R$ 248,00

FORMA DE PAGAMENTO

Em 2x sendo que a segunda parcela fica para o mês de maio.

A Rosa Massoti Turismo reserva-se no direito de alterar a programação devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros fatores que julguem poderem interferir na segurança ou bem estar dos participantes, mantendo o mesmo padrão e qualidade dos serviços oferecidos. Todo e qualquer mudança no roteiro, devido a situações climáticas e outros fatores, durante o trajeto, será de acordo comum entre o Guia Local, o motorista e o responsável pelo grupo (guia/promotor/etc.).