Clube dos Viajantes

ENOTURISMO – VINICOLA GUASPARI

No início dos anos 2000, a chegada da família Guaspari a Espírito Santo do Pinhal estimulou uma nova cultura agrícola na região, tradicionalmente conhecida pelo cultivo de café. Após estudos sobre o terreno e as condições climáticas do local, a família decidiu colocar em prática o sonho de produzir e engarrafar vinhos. Para isso, transformou uma antiga fazenda de café em vinícola. A área de cultivo com 50 hectares tem terreno granítico e paisagem que se assemelha à região da Toscana, na Itália. Em 2006, foram plantadas as primeiras videiras, era o começo do sonho que se transformaria na Vinícola Guaspari.

As terras altas de Espírito Santo do Pinhal se tornaram sinônimo da convivência em família e do prazer de estar junto. A paixão pelo vinho e o desejo de retribuir à região toda a alegria proporcionada foram acentuados por uma rica e curiosa combinação de fatores: a semelhança da paisagem da fazenda com a da Toscana, a origem italiana da maioria da população local e da família, o terreno granítico, a oportunidade de adquirir videiras de antiga fazenda de café em uma bela e instigante vinícola.

É uma história sobre assumir riscos, ousar e testar os limites para o cultivo de parreirais, abrindo novas fronteiras para a vitivinicultura do Brasil e colocando a região de Espírito Santo do Pinhal no mapa dos vinhos de alta qualidade.
Uma das grandes inovações do projeto da Vinícola Guaspari é a transferência da safra para o inverno, quando o clima – amplitude térmica, insolação e ausência de chuvas – é o ideal, semelhante ao das grandes regiões vinícolas do mundo.

A colheita no inverno é possível devido ao manejo de dupla poda: ao invés de uma só poda, são feitas uma poda de formação (imediatamente após a colheita) e, depois, uma poda de produção.

A época da colheita, que ocorre nos meses de julho e agosto, é a mais alegre e intensa do ano, marcando o começo de um novo ciclo.

DIA 11 DE NOVEMBRO – SÁBADO

Às 9h00 – Saída de frente da Agencia Rosa Massoti Turismo, na Rua Eduardo Tomanik – no Shopping Paineiras. Favor apresentar-se com ao menos 15 min. de antecedência.

Às 11h30 – Chegada a Espirito Santo do Pinhal para o almoço – não incluso – no restaurante Mundo dos Sabores.
– Check in no Hotel Vila do Poeta

Às 14h00 – Saída para a Vinícola Guaspari com degustação.

Às 14h30 – Inicio do Tour pela Vinícola (incluso)

  • Tour pelos vinhedos
  • Visita à indústria – sala de tanques, sala de barricas e cave de garrafas.
  • Degustação dos vinhos Vale da Pedra branca 2015, Guaspari Rose 2016, Vale da Pedra tinto 2015 e um da linha Vista.
  • Visita à loja Guaspari

Às 17h30 – Retorno ao hotel

Às 20h00 – saída para jantar no restaurante Tratoria (incluso – exceto bebidas)

DIA 12 DE NOVEMBRO – DOMINGO

ÀS 10H00 – check out no hotel - após o café da manhã, manhã livre - saída para passeio pela cidade de Espírito Santo do Pinhal.

Às 12h00 – encontro para almoço no restaurante Celeiro Pinhal – (não incluso)

Às 14h00 - retorno a Jundiaí – com chegada de frente a agencia Rosa Massoti Turismo

INCLUSO NO ROTEIRO

  • Acompanhamento desde Jundiaí
  • Transporte
  • Hospedagem – 1 noite
  • Degustação na vinícola Guaspari
  • Um jantar

VALORES E FORMA DE PAGAMENTO

  • APARTAMENTO SINGLE – R$ 799,00
  • POR PESSOA COMPARTILHANDO APARTAMENTO DUPLO – R$ 660,00

Entrada de 30% no ato da reserva e o restante em parcelas com vencimento da última no dia 06 de novembro de 2017.