Clube dos Viajantes

SÃO BENTO DO SAPUCAÍ

Uma subida com aproximadamente 600 degraus até 1.950 metros na via ferrata.
O Complexo do Baú pertence ao município de São Bento do Sapucaí (SP), a Pedra do Baú é uma formação rochosa belíssima que encanta todos que a visitam, especialmente os escaladores e compõe um dos principais cartões postais da região. Este complexo é formado por três rochas: a Pedra do Baú, a maior e mais alta Pedra do Baú, depois Bauzinho e por fim a Ana Chata. Localizada em plena Serra da Mantiqueira, de seu cume se avista, de um lado, boa parte da serra de Campos do Jordão, e do outro as lindas montanhas de Minas Gerais.

ROTEIRO:

Às 05:30 – SAÍDA DE JUNDIAI - Agencia Rosa Massoti Turismo – na Rua Eduardo Tomanik, 500, Jundiaí (Paineiras Shopping)

Às 06:30 – SAÍDA DE SÃO PAULO - Encontro na Av: Cruzeiro do Sul, 1709 - São Paulo (Terminal Rodoviário Tietê, em frente ao Hotel Íbis)

Às 08h30 - Chegada em São Bento do Sapucaí, apresentação dos guias/condutores locais e início das atividades de subida na via ferrata até o cume da Pedra do Baú com parada para fotos e lanche.
Descida da Pedra do Baú, e parada para almoço* com tempo livre para fotos.

Às 15:30 – Previsão para saída de São Bento com retorno a São Paulo e Jundiaí.

Ás 19:00 – Fim do roteiro.

Nível: Moderado/difícil

CANCELAMENTO/ DESISTÊNCIA

O valor em percentual a ser restituído será de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, da Embratur:

  • 90% até 31 dias do início da viagem;

  • 80% de 21 a 30 dias do início da viagem;

  • 0% a menos de 20 dias do início da viagem.

*na impossibilidade do embarque por falta de documentação adequada ou atrasos referentes aos horários estipulados será considerada desistência e nos isenta de quaisquer reembolsos dos valores pagos.

**os horários podem ser alterados conforme a necessidade dos clientes e condições climáticas identificadas pelo guia durante a execução do roteiro.

DICAS

✔O QUE USAR: Tênis ou bota de caminhada, roupas leves, roupas de manga comprida, boné ou chapéu.

✔O QUE LEVAR: Documentos, dinheiro, medicamentos de uso pessoal, protetor solar, óculos de sol, máquina fotográfica, capa de chuva, roupa extra.

✔O QUE COMER: Lanche de trilha: frutas, barras de cereais / chocolate, biscoitos, sanduiche, castanhas / amendoim, água, isotônicos e sucos.

VALORES;

R$ 370,00 POR PESSOA PARA PAGAMENTO A VISTA

A ROSA MASSOTI TURISMO se reserva no direito de alterar a programação devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros fatores que julguem poderem interferir na segurança ou bem estar dos participantes, mantendo o mesmo padrão e qualidade dos serviços oferecidos. Todo e qualquer mudança no roteiro, devido a situações climáticas e outros fatores, durante o trajeto, será de acordo comum entre o Guia Local, o motorista e o responsável pelo grupo (guia/promotor/etc.). Em cumprimento as normas de turismo, fica expressamente proibida a substituição do passageiro sem a autorização previa Da ROSA MASSOT TURISMO.
Caso ocorra CANCELAMENTO/ DESISTÊNCIA, o valor em percentual a ser restituído será de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, da Embratur: