Clube dos Viajantes

Socorro: Descanso, compras e aventura!

A 138 quilômetros da capital, a cidade de SOCORRO é um bom destino para quem quer fazer compras, atividades de aventura ou dar aquela descansada.
Localizada a 138 quilômetros da capital, a cidade de Socorro tem pouco mais de 39 000 habitantes e um clima interiorano, perfeito para quem quer relaxar do corre-corre da metrópole. Mas não se deixe enganar: também não falta o que fazer para o turista que curte atividades mais radicais, daquelas que turbinam a adrenalina e dão um friozinho na barriga. Na gastronomia, o que chega à mesa está bastante ligado às influências – a cidade está muito próxima da divisa com Minas Gerais e de uma grande colônia de descendentes italianos. Assim, se fazem sempre presentes receitas como costela, torresmo, doce de leite e, entre as italianas, bife à parmegiana e massas.

  • Às 06:30 – sábado – saída de frente da Agencia Rosa Massoti Turismo, no Paineiras Shopping na rua Eduardo Tomannik.

  • Às 08h30 – Chegada à cidade, city tour com guia local ao Centro Histórico - Palácio das Águias, Museu Municipal, Casarão Antônio Pereira Pinto, Antiga cadeia, Escola Estadual Cel. Olímpio Gonçalves dos Reis, Palacete Hermelino de Souza Araújo, Casa Paroquial, Igreja Matriz, Cine Cavalieri Orlandi (Foi fundado em 1936. Recebeu o nome de palácio das Águias, inspirado no Palácio do Catete, sede do Governo Federal da época, no Rio de Janeiro. Cine Orleandi – Visitação Externa (Pode ser contemplativa ou caminhando)

  • Às 10H00 – Visitação ao Cristo (visita guiada)

  • As 11h00 - Gruta Dos Anjos – A Gruta é uma antiga mina de extração de quartzo, desativada desde 1995, e que atualmente abriga uma belíssima piscina natural de água translúcida, onde faremos um passeio de pesalinho. Vale a pena o passeio pela beleza do lugar.

  • Às 13:00 – parada para almoço (incluso) no alto da Pedra Bela Vista

Pedra Da Bela Vista – É o ponto mais alto de Socorro, com 1.250 metros de altitude, oferecendo uma vista incrível da região e um pôr-do-sol imperdível! Na Pedra é possível fazer rapel com descida de 98 metros e também acompanhar os praticantes de paraglider. O Bar da Pedra serve o “pan de palo” (pão assado na fogueira e recheado), que é um prato tradicional do Peru, e tornou-se marca registrada do local.

  • Às 14h00 – COMPRAS
    Visita ao Shopping Moda de Fábrica - Vale a pena visitar esse mini shopping que fica bem próximo ao Morro do Cristo. O local concentra diversas lojas de produtos confeccionados nas malharias da região. Ali também funcionam cafés e restaurantes, entre eles o Sal e Pimenta, que tem uma vista privilegiada para o Horto Municipal

Horto Florestal - Localizado entre o Shopping Moda de Fábrica e a Feira Permanente de Malhas, a área verde funciona como um espaço de preservação com atividades que envolvem os estudantes da cidade.

Feira de Malhas - É uma versão menor do Shopping Moda de Fábrica, com mais opções para quem procura roupas de crianças e comidinhas típicas. A Feira Permanente de Malhas é famosa pelo bom preço e pela variedade de peças, que vão de camisetas, passam por vestidos até malharias. Ali também é possível encontrar doces de leite e licores produzidos na cidade.

  • Às 17:30 - Retorno com destino a Jundiaí

  • Às 20:00 - Previsão de Chegada a Jundiai, na agencia Rosa Massoti Turismo.

PREÇO ÚNICO – R$ 310,00 – parcelado em duas vezes, sendo que a última parcela deve ser até 16/11/2018

A Rosa Massoti Turismo reserva-se no direito de alterar a programação, data e horários pré definidos no roteiro devido a cancelamento ou atraso referente a fatores climáticos e de transito no local de acesso, ou outros fatores que julgue poder interferir na segurança ou bem estar dos participantes, mantendo o mesmo padrão de qualidade dos serviços oferecidos.
Todo e qualquer mudança no roteiro e horário devido a situações que fogem ao nosso controle durante o trajeto, será de acordo comum entre o guia local, o motorista e o responsável pelo grupo (guia/promotor/etc).