Clube dos Viajantes

UBATUBA E PARATY HISTÓRICA

No litoral de São Paulo, Ubatuba está a 262 km da capital. Está cercada pela Serra do Mar, recoberta por um dos mais importantes e bem preservados remanescentes de Mata Atlântica no Estado. Cerca de 80% do território do município está dentro dos limites do Parque Estadual da Serra do Mar, área de proteção ambiental. São 73 praias em 106 km de litoral, alternadas por extensos costões rochosos.

ROTEIRO

Dia 08 – sexta-feira – 07h00 - Saída de frente da agência Rosa Massoti Turismo no Paineiras Shopping.
Às 12h00 – Caraguatatuba – Possível parada para almoço (não incluido)
Às 14h30 – Chegada em Ubatuba seguir para Pousada – check in e hospedagem.
Às 16h30 – Passeio pela cidade e parada na rua Guarani para café/chopp e lojas; ou para quem preferir, uma caminhada na praia.
Às 20h00 – jantar no hotel (incluído) e restante da noite livre.

Dia 09 – Sábado – 09h15 – Saída para visita ao Projeto Tamar;

Ubatuba foi a primeira base instalada pelo TAMAR em 1991, área de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. É a única no Estado e uma das mais importantes, ao lado de Fernando de Noronha e Praia do Forte. Das 7 espécies existentes no mundo, 5 são encontradas no Brasil e 4 delas vêm para Ubatuba principalmente a espécie mais popular a tartaruga-verde, pois a região é um prato cheio de algas marinhas, importante fonte de alimentos.

Às 12h00 – Retorno ao hotel e check out
As 13h00 – Almoço na cidade (não incluso) e saída para Paraty;
Às 15h30 – Chegada na cidade histórica, check in no hotel.

Paraty com suas 65 ilhas e 300 praias onde 60% de seu território integra o Parque Nacional da Serra da Bocaina é candidata a Patrimônio Mundial da Unesco, de 1.092 bens inscritos na lista do Patrimônio Mundial, apenas 38 são mistos como Paraty. A expectativa é que receba o título na próxima reunião do Comitê do Patrimônio Mundial, que irá ocorrer de 30 de junho a 10 de julho de 2019, em Baku, no Azerbaijão.

Ás 16h30 – Caminhada pelo centro-histórico com breve tour pela igreja matriz, ponte sobre o rio Pereque-Açú, igreja de São Benedito, Casa da Cultura, etc.
Noite livre para continuarmos o passeio pelas ruas de pedra.

Dia 10 – Domingo – 09h15 - saída para o Cais;
Às 10h00 – Passeio de escuna com duração de 5 horas (incluído). Roteiro pela maravilhosa baía de Paraty com 4 paradas. São 2 ilhas e 2 praias cerca de 40 minutos em cada com tempo para relaxar, nadar; (almoço no barco opcional);
Às 15h30 – Retorno ao hotel e final de tarde livre.
Ás 20h00 – Saída da Pousada para jantar (incluído)

Dia 11 – Segunda-feira – Manhã livre – que tal curtir uma praia...???
Às 12h00 – Check out no hotel e saída para São Paulo com almoço na estrada (não incluído);

Previsão de chegada em Jundiaí: 20h00

INCLUSO NO ROTEIRO:

  • Hospedagem de 3 Pernoites com café da manhã.
  • Transporte privativo desde Jundiaí
  • Acompanhamento desde Jundiai
  • 2 refeições
  • Ingresso para o Projeto Tamar
  • Passeio de escuna em Paraty
  • Passeios guiados em Ubatuba e Paraty.

PREÇOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

• Por Pessoa, compartilhando apto duplo = R$ 1.630,00
Condições de pagamento em 3 parcelas, sendo que a última deverá ser paga em 05/03/19

A Rosa Massoti Turismo reserva-se no direito de alterar a programação de horários pré definidos no roteiro devido a transito nas estradas, a fatores climáticos e de transito no local de acesso, ou outros fatores que julgue poder interferir na segurança ou bem estar dos participantes, mantendo o mesmo padrão de qualidade dos serviços oferecidos. Os horários pré estabelecidos no roteiro são para referência, podendo haver pequenas alterações, mas todos sempre serão avisados com antecedência.
Todo e qualquer mudança no roteiro, devido a situações que fogem ao nosso controle durante o trajeto, será de acordo comum entre o guia local, o motorista e o responsável pelo grupo (guia/promotor/etc.)